Fora dos gramados por todo o restante da temporada, o atacante azulino Pedro Vitor foi submetido na última segunda-feira (7), a um procedimento cirúrgico em virtude da lesão ligamentar no joelho esquerdo, que sofreu durante a partida disputada contra o Paysandu, ocorrida no último dia 17 de julho, pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
A cirurgia no atleta foi conduzida pelo chefe do departamento médico do Clube do Remo, doutor Jean Klay. Após realizar toda a reconstrução ligamentar no joelho esquerdo, ele destacou que tudo foi efetuado com sucesso e o atacante já se encontra em fase de recuperação. "A cirurgia ocorreu dentro do planejado. O Pedro Vitor está bem e neste momento já inicia a reabilitação ainda no ambiente hospitalar", disse.
Vídeo: Atacante do Clube do Remo passa por cirurgia
Com relação ao processo de reabilitação do atleta, com o intuito de recuperação dos movimentos, para iniciar a fisioterapia, doutor Jean detalha: "Em seguida iniciaremos a terceira fase que é a reabilitação pós-operatória. Essa fase é dividida em várias etapas, nessa primeira é a recuperação do movimento, controle da dor, ativação muscular e a partir daí a gente vai avançando nas demais fases", explicou.
O prazo de retorno de Pedro Vitor aos gramados, é somente para o ano de 2024. Enquanto isso não acontecer, ele receberá todos os cuidados médicos e fisioterápicos através do Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP), que fica anexo ao Estádio Baenão, do Clube do Remo. Enquanto esteve em campo, Pedro Vitor atuou em 29 jogos e marcou 5 gols, com a camisa azulina, no Parazão e Série C de 2023.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar