O Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) retomou suas atividades após quase cinco meses de intervenção do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O órgão responsável por julgar os casos relacionados ao futebol paraense teve sua autonomia restabelecida no último final de semana, por meio de um despacho do auditor Jorge Ivo Amaral, que atuou como interventor desde o final de janeiro de 2023.
TJD-PA volta a funcionar após 4 meses de intervenção do STJD
E para que todos os procedimentos no Órgão voltassem a ser normalizados, na noite da última segunda-feira (7), através de votação unanime por aclamação, o advogado Hamilton Ribamar Gualberto foi eleito como o novo presidente TJD, e ficará no cargo entre os anos de 2023 até 2025. Ele ocupa a vaga do então presidente Jeff Lauder, a qual era seu vice, no mandato anterior.
O TJD-PA é o órgão máximo da Justiça Desportiva no âmbito estadual, composto por sete auditores e um procurador geral, que no caso agora é a advogada Bruna Braga da Silveira. Sua função é julgar as infrações cometidas por clubes, atletas, dirigentes e demais agentes envolvidos no futebol paraense, de acordo com as normas vigentes do futebol brasileiro.
Além de ser bastante conhecido na esfera jurídica, Hamilton Gualberto também já foi vice-presidente do Clube do Remo alguns anos atrás. Além do mais, ele também chegou a fazer parte da imprensa esportiva paraense, sendo comentarista nas Rádios Liberal e Marajoara, com alcunha de "O crítico dos críticos. A cerimônia de posse será realizada no auditório da própria FPF, com data a ser definida.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar