A edição de 2023 da Super Copa Pará Sub-17 chegou ao seu desfecho, e a final entre Remo e Castanhal foi marcada por um embate emocionante e disputado. As duas equipes juvenis se enfrentaram no CT remista, no Outeiro, distrito de Belém, e o resultado final deu ao Japiim o título do torneio.
Durante o tempo normal, as equipes empataram em 1 a 1, demonstrando um nível de jogo equilibrado e empenho por parte de ambos os lados. O Leão Azul abriu o placar, mas os visitantes foram buscar a igualdade.
LEIA TAMBÉM:
Vídeo: protesto solitário marca desembarque do Remo
Vídeo: Clube do Remo empata com Manaus pela Série C
Com isso, a definição do título teve de ser estabelecida através da disputa de pênaltis. Nesse momento, o Castanhal se mostrou mais eficiente, convertendo todas as suas cobranças com sucesso. O placar final dos pênaltis registrou um resultado de 3 x 5 a favor do Japiim.
Além do troféu, a vitória do Castanhal também lhes garante uma vaga na próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, marcada para 2024. O Remo, vice-campeão, também conquistou esse direito.
Após a conversão da última cobrança, os jogadores do Castanhal foram todos correndo na direção do banco de reservas para abraçar o treinador da equipe. Ninguém menos que o ídolo azulino, o "Príncipe Gian".
VEJA O VÍDEO:
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar