Se não bastasse a punição imposta com a torcida limitada apenas à presença de mulheres e crianças nos estádios, o Paysandu será novamente julgado pelo mau comportamento de torcedores durante partida ocorrida em julho deste ano.
O clube bicolor será julgado na próxima quinta-feira (24), pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), fato este que pode gerar outras penalizações ao Papão da Curuzu.
O julgamento será por incidentes na partida contra o Brusque-SC, no dia 1º de julho, no Estádio da Curuzu. Na ocasião, o árbitro Rodrigo Raposo registrou tumultos e copos plásticos atirados pela torcida em direção ao gramado de jogo. Na ocasião, o Papão saiu derrotado por 2 a 0.
Por conta disso, o Paysandu será julgado pelo artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), no qual o clube corre risco de pagamento de multa e ainda jogar com restrições.
Como o clube bicolor é reincidente, a punição de jogar de portões fechados é maior, uma vez que o Paysandu vai cumprir a pena de dois jogos apenas com a presença de mulheres e crianças no Estádio, com o jogo diante do Pouso Alegre-MG iniciando o cumprimento da medida.
Caso avance para o quadrangular, o Paysandu terá de cumprir a punição na estreia da segunda fase, medida essa que pode aumentar ou não, caso o clube seja punido pela justiça desportiva.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar