Com o empate conquistado diante do CSA-AL, pelo placar de 0 x 0 no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, o Clube do Remo ficou sem qualquer possibilidade de garantir classificação para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O time até criou alternativas para marcar os gols e até mesmo sair com a vitória paraense, porém acabou esbarrando na falta de qualidade nas conclusões, conforme ressaltou o técnico Ricardo Catalá, após o término do confronto válido pela 18ª rodada, neste domingo (20).
"Nós fizemos, a maior parte dos jogos, partidas seguras defensivamente, sofremos muito pouco. O adversário de hoje praticamente não chutou nenhuma bola difícil no nosso gol. Nós tivemos chances perto da pequena área, nós tivemos pelo menos três situações em que poderíamos, pelo menos chutar, ao gol para o goleiro adversário mostrar o trabalho dele, mas tivemos dificuldades no campeonato todo. Entendo que a capacidade técnica e tomada de decisão para esta última bola, a gente tem bastante dificuldade", disse Catalá.
Com os 22 pontos conquistados, e principalmente com a vitória do Volta Redonda diante do Figueirense, o Leão também elimina qualquer possibilidade de ser rebaixado à Série D de 2024. Mesmo assim, no confronto que será realizado diante do Altos-PI, no próximo domingo (27), - apesar da frustração por não ter conquistado o objetivo principal que era garantir o Remo entre os oito melhores colocados, - Catalá espera um bom desempenho com vitória na despedida da Série C.
"Independente de ter que ter o resultado positivo, nós queremos fazer. A gente controlou bem o jogo, sabíamos que o adversário seria cobrado se houvesse o resultado adverso pra eles, e foi o que aconteceu. Nosso objetivo agora é fazer um bom jogo em casa, vencer, fazer o maior número de pontos possível, que nesse momento é 25 pontos, então temos que jogar bem e sobretudo se despedir da nossa torcida com uma vitória pois eles merecem", destacou o treinador.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar