plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
CRISE FINANCEIRA

Jogadores denunciam salários atrasados no Paragominas

Jacaré se vê envolvido em impasse financeiro e atletas ameaçam não entrar em campo neste sábado (26), pela terceira rodada da Série B1 do Campeonato Paraense

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Jogadores denunciam salários atrasados no Paragominas camera No início do ano, Paragominas foi um dos protagonistas da confusão que atrasou o início do Parazão | Arquivo

O Paragominas Futebol Clube (PFC), equipe do nordeste paraense, enfrenta um cenário de turbulência financeira à medida que jogadores denunciam atrasos em seus salários que já chegariam a 45 dias. A situação delicada veio à tona após atletas, que preferiram não se identificar, criarem um perfil em rede social para denunciar as dificuldades enfrentadas pelo elenco.

A diretoria do clube, conhecido como Jacaré, reconheceu o débito salarial e atribuiu a situação à falta de repasse financeiro por parte dos patrocinadores da equipe.

LEIA TAMBÉM:

Chuva de gols abre rodada do Paraense Série B

Círio: torcedores da Tuna organizaram caminhada da fé

O impasse ganhou contornos dramáticos devido à proximidade da partida contra a equipe do Paraense, válida pela terceira rodada da Série B1 do Campeonato Paraense, programada para este sábado (26), às 9h30, no Centro Esportivo da Juventude (Ceju), em Belém.

Nas mensagens enviadas via WhatsApp, os jogadores do PFC chegaram a falar em não viajar para a capital Belém em protesto contra o atraso salarial.

"Estamos há 45 dias sem receber salários, e só promessa. Estamos nem querendo viajar pro jogo de sábado", diz uma das mensagens.

Outra mensagem dos jogadores reflete a insatisfação vivida por muitos: "Se não pagarem, alguns jogadores, na verdade a maioria, vão embora."

Uma das mensagens enviadas pelos jogadores do PFC.
📷 Uma das mensagens enviadas pelos jogadores do PFC. |Reprodução/Instagram

POSIÇÃO DO CLUBE

Procurado pela reportagem do DOL, o presidente do PFC, Paulo Toscano, negou que o atraso de salários chegue a 45 dias, uma vez que o clube só teria retomado suas atividades no dia 20 de julho. Portanto, há exatos 35 dias.

"Não tem nada de salários com 45 dias (de atraso), se começamos a trabalhar dia 20 de julho. Mas estamos organizando. Tem jogadores que chegaram no começo de agosto. Outros, faltando 10 dias para o começo da competição. Mas, como disse antes, estamos organizando. Já estamos indo para o jogo (contra o Paraense), com a intenção da classificação", declarou Toscano.

Na Série B1, antiga "Segundinha do Parazão", o Paragominas estreou com derrota por 3 a 2, na Arena Verde, diante do Capitão Poço. A reabilitação, porém, veio na segunda rodada com o triunfo por 3 a 1 sobre o Tiradentes, no Ceju. Com três pontos, o Jacaré está em terceiro lugar do Grupo A, atrás de Capitão Poço (7 pontos, mas um jogo a mais) e Santa Rosa (4).

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias