Nunca a expressão “clima de fim de festa” foi tão certeira quanto à definição, podendo ser apontada para a partida de hoje entre Clube do Remo e Altos-PI, às 16h, no Baenão. Nenhum dos dois aspira alguma coisa na Série C, com agravantes. O clube paraense tem, possivelmente, a maior folha salarial da competição e sequer conseguiu chegar perto da zona de classificação; já o piauiense mal conseguiu sair da zona de baixo, sendo rebaixado com duas rodadas antes do fim. A expectativa de público do clube que mais levou gente aos estádios até aqui na competição é pífia.
Alguns jogadores queimaram a largada e nem esperaram o último jogo do campeonato para dar adeus. O zagueiro Ícaro e o volante Claudinei deixaram o clube na última quarta-feira. O técnico Ricardo Catalá deve mandar a campo uma formação alternativa do Leão Azul. O elenco ainda tem jogadores que sequer foram relacionados até aqui, como o atacante Thiaguinho, o último contratado pelo clube.
Entre os atletas, o sentimento é de fazer uma despedida honrosa, mesmo que o Baenão receba um público pequeno. “Não era o que queríamos. Lutamos pela classificação e pelo acesso. Mas agora o mínimo que podemos fazer é vencer em casa e ter uma atuação com dignidade”, disse o lateral-esquerdo Evandro.
O volante Paulinho Curuá defende a necessidade de encarar essa partida da mesma forma como as anteriores, como se ainda valesse algo para o Leão Azul. “Tem que ser como nos outros jogos, com o mesmo foco. Não pode faltar compromisso com o clube. O jogo é apenas para cumprir tabela, mas todos aqui estão preparados para dar o melhor”.
O Jacaré entra em campo apenas para tentar pôr fim a um jejum de vitórias que se arrasta por 13 jogos. A última vitória do Altos na Terceirona foi contra a Aparecidense-GO, também fora de casa, pela quinta rodada. Em nove jogos como visitante, o time piauiense obteve apenas uma vitória, dois empates, e seis derrotas. A delegação que veio a Belém já não tinha boa parte dos jogadores que estiveram em ação na competição, com cinco atletas da base sendo relacionados pela primeira vez.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar