Neymar, o camisa 10 do Brasil, em dois jogos disputados em Belém, marcou gols no Estádio Olímpico do Pará, palco do jogo desta sexta-feira (8), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Foram três gols marcados, em dois jogos atuando em Belém, o que mostra que Neymar pode bater a marca de Pelé como maior goleador da Seleção Brasileira, de acordo com números oficiais da FIFA.
- "Devemos jogar mais vezes no Norte e Nordeste", diz Danilo
A primeira vez de Neymar em Belém foi ainda pelo Santos: em 2010, o Peixe esteve por aqui jogando contra o Cluebe do Remo e o então menino Ney anotou dois gols, com direito a paradinha e tudo. O Santos venceu por 4 a 0, eliminou os remistas e o craque saiu aplaudido pela torcida azulina.
No ano seguinte, Neymar já com a Seleção enfrentou a Argentina pelo Superclássico das Américas e participou ativamente do jogo: marcou seu primeiro gol com a amarelinha jogando no Brasil, gol este que veio após cruzamento do lateral Cortêz.
Se Neymar manter os 100%, o jogador coloca Belém de vez como palco de uma marca histórica na carreira.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar