plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
SONHO REALIZADO

Jovem paraense com doença rara conhece Neymar e Richarlison

O encontro emocionante de Gilberto Ferreira de 14 anos, portador de epidermólise bolhosa, que realizou o sonho ao conhecer Neymar e Richarlison após o treino da seleção brasileira, no Mangueirão, em Belém.

Imagem ilustrativa da notícia Jovem paraense com doença rara conhece Neymar e Richarlison camera Reproducão

Na quinta-feira (7) ,um sonho de longa data se tornou realidade para Gilberto Ferreira, um jovem de 14 anos de idade que luta contra a Epidermólise Bolhosa, nome que se dá a um grupo de doenças não contagiosas de pele, de caráter genético e hereditário. Sua principal característica é a formação de bolhas e lesões na pele.

Gilberto sempre desejou conhecer seu ídolo, o jogador Neymar, e essa oportunidade única finalmente virou realidade no Mangueirão, em Belém. A seleção brasileira estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo, na capital paraense, contra a Bolívia nesta sexta-feira (8).

A história de Gilberto e sua batalha contra a doença comoveu a todos que tiveram a chance de conhecê-lo. A mãe de Gilberto, Mary Ferreira, compartilhou a emocionante jornada do filho. Ela revelou que o garoto nutria o desejo de conhecer Neymar desde a Copa do Mundo de 2018, quando o jogador conquistou o coração dele.

"Foi um sonho que ele carregou por anos. Não tínhamos ideia de como torná-lo realidade, mas a ajuda veio de onde menos esperávamos", disse Mary.

A oportunidade surgiu graças à Dra. Alessandra Amaral e à organização Usinas da Paz, que cuidou de todos os detalhes para tornar o encontro possível. Gilberto e sua família foram acomodados em uma sala climatizada no Mangueirão, essencial devido à sensibilidade da pele de Gilberto à temperatura.

A emoção ficou maior quando a esperança de conhecer Neymar aconteceu. Mary não escondeu a ansiedade e a incerteza que sentiu ao ver a foto de seu filho sendo levada ao vestiário dos jogadores. Ela descreveu o momento em que Neymar e Richarlison apareceram como "um grande sonho realizado".

Gilberto foi calorosamente recebido pelos jogadores, que passaram um tempo precioso com ele, proporcionando um encontro cheio de alegria e emoção. Para Gilberto, esse dia será lembrado como um dos momentos mais especiais de sua vida.

A LUTA DE GILBERTO CONTRA A DOENÇA E A DIFICULDADE FINANCEIRA

No entanto, a história de Gilberto também expõe as dificuldades enfrentadas por sua família de origem humilde. Custos relacionados à alimentação, curativos e despesas com energia elétrica, devido à necessidade de manter o ar condicionado ou ventilador ligados durante grande parte do dia, são um fardo constante. A Epidermólise Bolhosa faz com que Gilberto tenha hemoglobina muito baixa, tornando uma dieta rica em fibras essencial para seu bem-estar.

Mesmo com a dificuldade de encarar os próprios problemas pessoais, Mary ainda organiza uma associação para crianças que possuem a mesma doença, a fim de ajudar quem tem a mesma condição do filho Gilberto.

Atualmente, a mãe de Gilberto enfrenta desafios financeiros significativos para garantir que ele receba o tratamento necessário e possa continuar sua luta contra essa condição rara e dolorosa.

Contato para ajuda:

Tel: (91) 98850-5158

Instagram: www.instagram.com/maryferreira_mf/

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias