plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DESTAQUES!

Belenenses sobem ao pódio do hockey inline no Pebas Jump

Competição foi realizada em Parauapebas, sudeste do Pará; A Pebas Jump é um dos maiores eventos de esportes radicais do Brasil e contou com destaque do Belém Búfalos Hockey e a Arena Hockey Belém

Imagem ilustrativa da notícia Belenenses sobem ao pódio do hockey inline no Pebas Jump camera Já conhece a modalidade? | Arquivo Pessoal

A 5ª Edição do Pebas Jump, um dos maiores eventos de esportes radicais do Brasil, chegou ao fim na cidade de Parauapebas, mesorregião do Sudeste Paraense, distante 700 km de Belém. As disputas ocorreram entre 11 modalidades nos dias 07, 08, 09 e 10 de setembro e duas equipes da capital saíram com medalhas da competição.

No hóquei em patins, a Belém Búfalos Hockey e a Arena Hockey Belém terminaram no pódio, onde garantiram o 1º e 3º lugar, respectivamente. Um dos destaques à frente da modalidade é o atleta Mário Ferreira, que conversou com o DOL e falou um pouco sobre a trajetória do projeto dentro do esporte. Equipes de Tucuruí e Parauapebas também participaram.

"Em 2015, montamos um projeto chamado Arena Hockey Belém, onde ensinamos pessoas a patinar e jogar hockey. Em 2017 começamos a competir fora do estado. Em 2018, resolvemos criar uma identidade para o time e montamos o Búfalos e fomos a primeira equipe do norte a participar de um Campeonato Brasileiro Masculino. No ano de 2019, no feminino, nosso time hoje é em grande parte formado por pessoas q vieram da escolinha", destacou.

Atletas celebram conquistas
📷 Atletas celebram conquistas |Arquivo Pessoal

"O Pebas Jump é um dos maiores campeonatos de esportes radicais do Brasil e esse ano estreou a modalidade do hockey inline. Levamos duas equipes para a competição. A nossa equipe principal montamos com alunos da escolinha e amigos que jogam. Foi importante o título do campeonato para mostrar que todo trabalho que realizamos nesses anos dá resultado e quem sabe a gente consiga mais apoio. Nossa segunda equipe ficou em 3º lugar. Para os alunos da escolinha, foi uma experiência importante e todos eles se destacaram com gols e assistências. Temos certeza que evoluíram muito depois desse campeonato", concluiu.

Conheça mais sobre o esporte:

O hockey inline, também conhecido como hóquei em patins inline, é uma variação do hóquei que é jogada com patins inline, em oposição aos patins tradicionais usados no hóquei no gelo. Neste esporte, os jogadores utilizam patins com rodas alinhadas em linha reta (daí o nome "inline"), em vez de lâminas de metal, o que permite que o jogo seja praticado em superfícies planas e duras, como pistas de hóquei indoor, quadras de esportes ou até mesmo em ruas pavimentadas.

O hockey inline possui muitas semelhanças com o hóquei no gelo em termos de regras e objetivos do jogo. Duas equipes competem para marcar gols no gol adversário, usando tacos para disparar a bola ou o puck (dependendo da variante do jogo). Existem diferentes versões do hockey inline, como o hóquei inline de patins tradicionais e o hóquei inline de patins em linha, que se diferenciam em relação ao tipo de patins utilizados.

Este esporte é popular em muitos lugares do mundo, especialmente em regiões onde o hóquei no gelo não é viável devido às condições climáticas ou à falta de instalações adequadas, como no Brasil. Além disso, o hockey inline é uma alternativa mais acessível em termos de custos em comparação com o hóquei no gelo, uma vez que não requer rinks de gelo caros.

O hockey inline é jogado em diferentes níveis, desde o amador até o profissional, e também é praticado em ligas e torneios competitivos em várias partes do mundo. É um esporte emocionante e físico, que exige habilidades de patinação, coordenação e estratégia, proporcionando uma experiência esportiva empolgante para os jogadores e espectadores.

Aprenda a jogar Andressa Fontinele
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias