O Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) acatou a denúncia de Notícia Infração realizada pelo Izabelense para a suspensão da partida do Sport Belém, válida pela segunda fase da Série B1 do Campeonato Paraense, que seria realizada no próximo sábado (16).
O Frangão da Estrada denunciou sete jogadores que estariam atuando de maneira irregular pelo Dragão, sendo o caso mais grave o do jogador Leandro Alex Santa Rosa da Silva, que foi inscrito no dia 15 de agosto, um dia antes de estrear na Segundinha.
O grande detalhe é que, neste dia foi feriado estadual que marca a Adesão do Pará, e é visto como dia não útil, o que viola o regulamento da competição.
Os outros seis atletas denunciados são Eduardo Almada, Pablo Figueiredo, Emerson Júnior, Rai Silva, Gabriel Rocha e Welington Gomes. O Izabelense diz que estes foram inscritos como Atletas Não Profissionais, o que fere o art. 41 do Regulamento Geral da Competição (RGC) da Federação Paraense de Futebol (FPF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que diz que o número máximo de Atletas Não Profissionais é de cinco.
Caso o Sport Belém seja eliminado, dois confrontos da Segunda Fase serão alterados. No caso, a Esmac iria deixar de enfrentar o São Raimundo e pegaria o União Paraense, atual adversário do Dragão da Maracangalha. Enquanto isso, a Esmac garantiria vaga e seria o novo adversário do Pantera Negra.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar