plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TODO ANO A MESMA COISA

Izabelense denuncia Sport Belém e Série B1 pode parar

Ao todo, 7 atletas do Sport Belém foram denunciados pelo Izabelense e confrontos da Segunda Fase da Série B1 do Campeonato Paraense podem mudar

Imagem ilustrativa da notícia Izabelense denuncia Sport Belém e Série B1 pode parar camera Sport Belém venceu o Izabelense na última rodada da Fase de Grupos e garantiu a classificação | Lucas Sampaio

O Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) acatou a denúncia de Notícia Infração realizada pelo Izabelense para a suspensão da partida do Sport Belém, válida pela segunda fase da Série B1 do Campeonato Paraense, que seria realizada no próximo sábado (16).

O Frangão da Estrada denunciou sete jogadores que estariam atuando de maneira irregular pelo Dragão, sendo o caso mais grave o do jogador Leandro Alex Santa Rosa da Silva, que foi inscrito no dia 15 de agosto, um dia antes de estrear na Segundinha.

O grande detalhe é que, neste dia foi feriado estadual que marca a Adesão do Pará, e é visto como dia não útil, o que viola o regulamento da competição.

Os outros seis atletas denunciados são Eduardo Almada, Pablo Figueiredo, Emerson Júnior, Rai Silva, Gabriel Rocha e Welington Gomes. O Izabelense diz que estes foram inscritos como Atletas Não Profissionais, o que fere o art. 41 do Regulamento Geral da Competição (RGC) da Federação Paraense de Futebol (FPF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que diz que o número máximo de Atletas Não Profissionais é de cinco.

Caso o Sport Belém seja eliminado, dois confrontos da Segunda Fase serão alterados. No caso, a Esmac iria deixar de enfrentar o São Raimundo e pegaria o União Paraense, atual adversário do Dragão da Maracangalha. Enquanto isso, a Esmac garantiria vaga e seria o novo adversário do Pantera Negra.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias