Novamente a torcida do Paysandu demonstrou a sua força nas arquibancadas do Mangueirão, e fez história no futebol paraense. Se não bastasse a vitória diante do Botafogo-PB por 1 x 0, ocorrida no último final de semana, os bicolores também quebraram o recorde de público do Novo Estádio Olímpico do Pará, após sua reinauguração ocorrida neste ano de 2023, e alcançou expressiva marca na Série C do Campeonato Brasileiro.
CONTEÚDO RELACIONADO
- 15 mil torcedores já tem ingressos para Paysandu x Amazonas
- Paysandu quebra recorde de público do Brasil no Mangueirão
- Paysandu? Remo? Quem teve os maiores públicos no Mangueirão
- Clube do Remo termina Série C como líder de média de público
Segundo os números divulgados através do portal "Ranking da CBF", o Papão da Amazônia ultrapassou a contagem de 100 mil torcedores em dez jogos como mandante na Terceira Divisão - mesmo com quatro jogos de punição na disputa, sendo dois com portões fechados e dois com público restrito apenas para mulheres e crianças. Dessa forma, a Fiel Bicolor superou os números de todos os demais participantes da competição.
Conforme os dados divulgados, seja na Curuzu e também no Mangueirão, o Paysandu somou 117.345 torcedores ao longo dos confrontos em que foi mandante, gerando a média de 11.745 expectadores por partida. Os números colocam o time alviceleste na liderança de média e público geral ao longo de toda a Série C, que até o término da primeira fase tinha a liderança alternada entre América-RN e o rival Clube do Remo.
Como América-RN (rebaixado) que teve a média de 11.208 e total de 100.898 torcedores nos jogos, e o Clube do Remo (eliminado) com média de 9.950 e total de 89.547 expectadores, não irão mais entrar em campo na atual Série C, o Paysandu terminará a disputa como o líder geral das arquibancadas, sendo que a quantidade ainda pode aumentar pois ainda terá um ou até mesmo dois jogos como mandante no Mangueirão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar