Conhecido como Camelo, o paraense Eduardo Ramon tem um longo histórico de mais de 10 anos competindo nos ringues do Estado do Pará. Depois de iniciar no jiu-jitsu e participar de competições de alto nível como Iron Man MMA - responsável por descobrir talentos e expandir a visibilidade de lutadores para grandes organizações como o UFC - o atleta começa a destacar o seu talento nas disputas internacionais.
Natural de Ananindeua, Camelo já participou de lutas na Rússia e no Cazaquistão, mas na China tem apresentado ótimos rendimentos. Desde o mês de junho, o paraense tem realizado intensos treinamentos e participado de lutas importantes visando o crescimento de sua carreira. “Neste período, participei de três competições: uma de K-1 e outras duas de MMA. Porém, a preparação veio muito antes de chegar aqui, começou quando eu estava em Ananindeua”, explica.
APOIO DA FAMÍLIA
E não é apenas o Eduardo Ramon que está focado nos treinos e competições. O jiu-jitsu, também está no sangue de Marcelle Ferreira, esposa de Camelo que atua como empresária do atleta. De acordo com a lutadora, tudo começou com o karatê onde permaneceu até a faixa verde, porém, na modalidade atual, é que encontrou a sua verdadeira paixão nas artes marciais.
“Tudo começou como hobby e com o tempo fui ganhando campeonatos na faixa branca, azul, paraense de jiu-jitsu, títulos em campeonatos maranhenses e norte nordeste. Para mim o ápice foi o internacional de jiu-jitsu que aconteceu em Curitiba e fui campeã na categoria sem quimono (Nogi), absoluto categoria e na categoria com quimono”, conta Marcelle.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar