plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
"FUTEBOL É RESULTADO"

Paysandu: Hélio enaltece trabalho mental e rebate críticas

Com 65 anos de idade, Hélio dos Anjos é o mais experiente treinador entre os oito times no quadrangular da Série C. Ele agradeceu o Paysandu e destacou o trabalho mental dos atletas contra o Botafogo-PB

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paysandu: Hélio enaltece trabalho mental e rebate críticas camera Técnico do Paysandu, Hélio dos Anjos. | Jorge Luis Totti, Paysandu

Pela segunda vez neste quadrangular decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro, o Paysandu retorna para Belém com três importantes pontos na bagagem por conta de vitória conquistada sobre seus adversários. Com isso, o Papão já soma 10 pontos na classificação e está praticamente assegurado na Série B de 2024. A primeira vitória foi contra o Amazonas, na Arena da Amazônia, e no último sábado (23), o trunfo foi diante do Botafogo-PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Na entrevista coletiva, o técnico Hélio dos Anjos enalteceu o poder de superação apresentado pela sua equipe, que não perdeu o ímpeto e buscou sair com os três pontos para Belém a todo custo. "A parte mental do grupo foi importante nos dois jogos contra o Botafogo-PB. Nós aprendemos a sofrer nas adversidades desde o primeiro dia que eu cheguei. Não poderíamos perder os jogos que fizemos anterior está fase. O grupo foi encaixando com esse espírito, encaixando com a parte mental, que foi muito bem desenvolvida por todos nós", destacou.

Saindo em desvantagem no placar, o Paysandu venceu de virada por 3 x 2 e levou a melhor sobre o Belo com gol na etapa final da partida. "O Botafogo-PB começa bem todos os jogos e em Belém foi a mesma coisa. Aqui eles ganharam espaço e força com o gol cedo, mas nós entramos no jogo na segunda etapa. Esses meninos são operários da bola, não são superatletas, mas têm um mental incrível. Quando voltamos do intervalo e marcamos um gol, decidi que não ia ter mais jogo. Meti três volantes e seguramos o placar", explicou.

Por fim, o treinador de 65 anos - que é o mais experiente entre todos os que estão na segunda fase da Série C - rebateu críticas de quem o considera "ultrapassado" para o futebol. "Eu agradeço a oportunidade que o Paysandu me deu. Eu estava em casa, desempregado, e eles me deram essa chance. Eu só quero dizer, pras pessoas que dizem que técnico acima dos 60 anos é ultrapassado, que futebol é resultado. Essa história, que a galera mais nova tem, de dizer que precisa respeitar o trabalho não existe. O respeito vem por resultado", disse.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias