Com o início do processo eleitoral no Clube do Remo, com o prazo de inscrições de chapas tendo sido aberto há uma semana e indo até o dia 13 de outubro, os bastidores do clube ficam efervescentes com a busca do preenchimento das vagas. Mesmo sem nenhuma chapa inscrita oficialmente, o DIÁRIO DO PARÁ abriu espaço aos pré-candidatos já definidos para tratarem de suas propostas. Jader Gardeline e Marco Antônio Pina, ambos da oposição, já falaram com o jornal. O atual diferente de marketing Renan Bezerra, outro possível candidato, pediu mais tempo para se manifestar, até que seu grupo defina se será ele ou não a encabeçar a chapa.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Clube do Remo lança edital para as eleições presidenciais
- O que pensam os pré-candidatos do Remo; veja as propostas
- Clube do Remo: quarta chapa poderá ser definida nesta semana
- Eleições no Clube do Remo: todos os detalhes estão definidos
- Pré-candidatos se articulam para eleições no Clube do Remo
- Clube do Remo lança edital para as eleições presidenciais
ENTREVISTA
Pela situação, Antônio Carlos Teixeira falou ao BOLA sobre a continuidade do trabalho que vem sendo feito em caso de ser eleito dia 12 de novembro. Ele defende a permanência do técnico Ricardo Catalá, o que tem sido feito por todos os pré-candidatos, além de salientar que as contas do clube estão em dias e com boas perspectivas de renda, o que pode ajudar a formar um time competitivo ano que vem. Confira a seguir!
P Tecnicamente o Remo está devendo há pelo menos dois anos, quando sequer se classificou para a segunda fase da Série C. Administrativamente, o clube vem conseguindo se organizar. Como dar essa virada dentro de campo para fazer valer o investimento que vem sendo feito no futebol?
R “Bom, futebol não é uma ciência exata, é claro que a gente, como torcedor do Clube do Remo, quer melhorias de resultados sempre e no meu entendimento o caminho para fazer isso é reforçando o departamento de futebol e tornando ele cada vez mais profissional. Nessa gestão, que se encerra agora, tiveram grandes avanços na estruturação e na profissionalização do departamento, mas acho que ainda precisa investir mais na estruturação do departamento de análise de mercado, para que a gente possa ter mais assertividade nas contratações e principalmente para que a gente possa evitar contratações que não somem com a equipe no decorrer do campeonato. Além disso, precisamos reforçar qualitativamente a equipe do departamento do futebol trazendo profissionais já testados e aprovados em outros lugares, para que eles possam desempenhar a sua função com tranquilidade no Clube do Remo. Diferente de outras épocas, hoje o Clube do Remo tem estrutura física e condições financeiras de honrar bons salários para trazer esses bons profissionais”.
P Ricardo Catalá é apontado como dono de um bom trabalho no período em que esteve à frente do time. É um nome forte para permanecer em caso de você ser eleito?
R “Sem dúvida alguma, a chegada do Ricardo Catalá mudou completamente a cara do time no Campeonato Brasileiro. É só analisar o percentual de aproveitamento dele no campeonato, que se ele estivesse desde o início, nós teríamos classificado entre os quatro primeiros para a segunda fase. Por conta disso, nós já iniciamos algumas tratativas com ele, tivemos, inclusive reuniões pensando no planejamento para 2024, pois entendo que o tempo urge e é necessário o quanto antes definir algumas questões primordiais de montagem de comissão técnica, montagem do elenco e estratégia para que possamos entrar forte em todas as competições no ano de 2024”.
P O CT ainda não está funcional. Quais as informações que você tem do espaço e que tipo de investimento e melhorias você prevê para ele?
R “Na verdade, o CT está funcional. Hoje temos todas as categorias de base e do futebol feminino treinando no CT. Os alojamentos estão funcionais, o refeitório está funcional e nós temos três campos que estão sendo utilizados. Em paralelo, nós já iniciamos a construção de um campo de primeira linha, um recurso do naming rights do CT com a Buritirama. Esse recurso já foi utilizado para fazer esse campo profissional com drenagem, irrigação, nos mesmos padrões do Baenão, e isso vai ser importantíssimo para o início da temporada. Em 2024, o time profissional irá fazer a maioria dos seus treinos no CT por conta desse investimento que deve ser concluído até novembro. Em paralelo, nós vamos instituir ali formação de atletas cada vez mais fortes para que a gente possa gerar bons negócios a partir disso”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar