Classificado para disputar a Série B no ano que vem, conquista confirmada no último final de semana, após a última rodada da Série C, a torcida do Paysandu agora tenta conhecer os adversários do time na Segundona. De cara, três equipes estão certas como rivais do Papão no ano que vem: Amazonas, Operário e Brusque, que subiram para a Série B neste ano.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Paysandu: atletas festejam acesso com dança e trio-elétrico
- Torcedores acompanham o Paysandu em carreata
- Super Mário: o artilheiro do acesso do Paysandu à Série B
- Paysandu: grupo mostrou a sua força na conquista do acesso
Os demais participantes serão conhecidos ao final da Segundona deste ano e também quando acabar a Série A do Campeonato Brasileiro. E nesse aspecto, vários clubes de ponta estão namorando o rebaixamento,e ao menos um poderia cruzar com o Papão em 2024. Vale destacar que a competição permanece no sistema de pontos corridos, com jogos de ida e volta em 38 rodadas, tendo 20 equipes participantes na disputa.
Quer saber mais notícias do Paysandu? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Se o campeonato acabasse neste final de semana, o eleito seria o Vasco. O time carioca tem 27 pontos e abre a zona de rebaixamento, que tem ainda o Goiás, Coritiba e América Mineiro. Porém, outros grandes estão flertando com o Z4, casos do Cruzeiro (30), Santos (30) e Corinthians (31). Desses times, apenas o Santos nunca disputou a Série B. Os demais pagaram seus pecados por lá. Quatro equipes caem.
Uma coisa é certa: a Série B volta a ter dois participantes da Região Norte. A última vez que mais de um clube nortista disputou a competição foi no ano de 2006, quando Paysandu e Remo, do Pará, e o São Raimundo, do Amazonas, estiveram presentes na disputa. Desde então, apenas um clube, alternando entre Remo e Paysandu, ou mesmo nenhum time, como ocorre na temporada atual.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA NAS SÉRIES A E B DO BRASILEIRO
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar