plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PAYSANDU

Homofobia: Hélio dos Anjos é suspenso por 9 jogos da Série B

Treinador foi suspenso pelo STJD após atos cometidos na partida contra o Volta Redonda-RJ pela Série C

Imagem ilustrativa da notícia Homofobia: Hélio dos Anjos é suspenso por 9 jogos da Série B camera Treinador ficará com gancho pesado a cumprir após punição | Jorge Luis Totti / Paysandu

Técnico do Paysandu, Hélio dos Anjos foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em julgamento realizado, nesta quinta-feira (19), de forma remota.

Apesar da defesa feita pelo profissional, os auditores decidiram pela punição de nove jogos para o atual treinador do Papão da Curuzu, por atos de homofobia praticados na partida contra o Volta Redonda-RJ, pela 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

CONTEÚDO RELACIONADO

O julgamento foi realizado pela 4ª comissão disciplinar do STJD. Com a sentença, o treinador ficará de fora dos primeiros jogos do bicolor no Campeonato Brasileiro da Série B de 2024.
Hélio dos Anjos foi julgado e punido pelos artigos 243-F; 243-G, 258 E 184 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), com base nos fatos relatados em súmula pelo árbitro Gustavo Ervino Bauermann, de Santa Catarina., por ocasião da partida contra o Volta Redonda-RJ, pela 1ª rodada da 2ª fase da Terceirona.
Segundo a legislação brasileira, a prática de homofobia é considerada crime inafiançável, com pena de dois a cinco anos de prisão.
Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

O profissional e o Paysandu Sport Club podem recorrer da decisão indo até ao Pleno do STJD.

E MAIS

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias