A grande decisão do Campeonato Adulto da Terra Firme de 2023 já está marcada: é neste final semana. A decisão é domingo (29), a partir das 10h, no estádio do Terra Firme Esporte Clube Beneficente.
Como sempre, o bairro vai parar para torcer pelos times Arte Soccer, da Terra Firme, e JabatiAteua, de Jabatiteua. Os times Largado e Real Barbosa decidirão o terceiro lugar. A competição contou com 18 times.
O Terra Firme Esporte Clube Beneficente completou 70 anos e já revelou muitos talentos para o futebol paraense e brasileiro.
O clube teve três participações no Campeonato Paraense da Segunda Divisão (Segundinha), nos anos de 85, 86 e 97.
A arbitragem será da Federação Paraense de Futebol (FPF)
A direção do Campeonato do Terra Firme anunciou que o campeão levará para casa o prêmio de F$ 15 mil. O vice receberá R$ 5 mi.
Os times de Largados e Real Barbosa dividirão o prêmio de R$ 3.500 pela conquista do terceiro e quarto lugar.
Novos projetos para clube
O presidente José Castelo divulgou para a imprensa um projeto de reforma no estádio. Primeiramente, levantará 1,5 metro o muro que cerca toda extensão do campo.
O gramado do estádio vai entrar em reforma para implantação da grama sintética e duas piscinas serão construídas: uma para criança e a outra para os adultos.
Outra novidade, é aumentar o tamanho da arena de areia para as modalidades feminino e masculino para futuras competições este ano. Projeto esse que terá acompanhamento da diretoria de esportes do Terra Firme.
Também anunciou que vai providenciar junto à Federação as atividades esportivas para crianças e jovens participarem dos campeonatos de divisão de bases, já que a F.P.F sempre realizou no bairro buscando novos talentos.
Outra obra que estava no papel é a demolição do prédio antigo que funciona a administração do clube por outro mais moderno. O atual gestor disse também que implantar cursos profissionalizante em diversas áreas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar