A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) do Pará divulgou o Edital 001/2023 do Programa Bolsa Talento - Ano-base 2022, destinado a atletas de alto rendimento em modalidades esportivas olímpicas, não olímpicas e paralímpicas.
Segundo o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, a expectativa é de que o programa conceda mais de R$ 1 milhão para beneficiar esportistas paraenses de diversas categorias, incentivando sua participação em competições.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Paraense celebra vitória sobre México e vaga na final do Pan
- Máquina de gols: time sub-20 da Tuna Luso impressiona
- Guilherme Costa vence nos 1500m livre e ganha 4º ouro no Pan
O programa contempla 39 modalidades esportivas, permitindo que cada uma indique até 10 atletas, paratletas, técnicos e guias que estejam ativos. O incentivo é concedido em 12 parcelas, variando de acordo com a categoria, e também contempla técnicos. Na última edição, 126 beneficiados foram contemplados, incluindo atletas e técnicos.
Quer saber mais notícias de Esportes? Acesse nosso canal no WhatsApp.
A atleta profissional de tênis de mesa Gláucia Mendes, uma das contempladas anteriores do programa, destacou que o incentivo financeiro permitiu sua participação em eventos nacionais e estaduais, bem como contribuiu para treinos mais eficazes.
“O incentivo financeiro do ‘Bolsa Talento’ nos proporcionou a participação em eventos nacionais, eventos estaduais e principalmente nos treinos. Devido à valorização dos atletas amadores, sentimos cada vez mais reconhecimento e garra para participar dos eventos”, garantiu Gláucia.
O Programa Bolsa Talento foi instituído pela Lei 7.119 de 2008, como um estímulo ao desenvolvimento físico, social e psicológico dos atletas, exigindo que os participantes tenham obtido resultados esportivos de acordo com as colocações e competições estabelecidas.
SERVIÇO:
O edital está disponível no link disponibilizado pela Seel, e o cadastro pode ser feito até 1º de novembro de 2023. Mais informações pelo telefone (91) 3201-2347, pelo e-mail [email protected] ou próprio site da Seel.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar