plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FICA, ARTILHEIRO

Mário Sérgio tem meta histórica para 2024 no Paysandu

Caso fique e seja artilheiro bicolor mais uma vez, Mário Sérgio vai igualar marca de Bené no Paysandu

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Mário Sérgio tem meta histórica para 2024 no Paysandu camera Mário Sérgio fez 22 gols neste 2023 | Jorge Luís Totti/Paysandu

Caso venha a permanecer no Paysandu, o que parece provável, o atacante Mário Sérgio, de 28 anos, terá, em 2024, um novo desafio com a camisa bicolor: voltar a ser artilheiro do Parazão, pelo 2º ano consecutivo, e, assim, se igualar a Bené, o maior artilheiro da história do clube, com 249 gols.

O “Furacão da Curuzu”, como era apelidado o ex-jogador bicolor, terminou os Estaduais de 1971 e 1972 como o seu principal goleador, marcando 20 tentos em cada temporada.

Mas os maiores artilheiros do clube em edições do Parazão são os ex-atacantes Cabinho e Edil Highlander, que marcaram, em 1987 e 1994, respectivamente, 24 gols.

Conteúdo Relacionado:

Mário Sérgio deve seguir na Curuzu em 2024
📷 Mário Sérgio deve seguir na Curuzu em 2024 |Jorge Luís Totti/Paysandu

Este ano, em sua 1ª temporada pelo Paysandu, depois de ter passado, entre outros clubes, pelo maior rival, o Clube do Remo, pelo qual marcou, no Parazão de 2019, apenas dois gols em 14 partidas, Mário Sérgio balançou a rede dos adversários por dez vezes.

Os outros 12 gols do atacante foram assinalados na Copa Verde (três) e Série C do Brasileiro (nove). “Super Mário” disputou dois jogos pelo Papão na Copa do Brasil, contra o Fluminense-RJ, mas em ambos passou em branco - derrotas por 3 a 0, no Rio de Janeiro e em Belém.

Super Mário caiu nas graças da Fiel, mesmo com o baixo rendimento na reta final da Série C
📷 Super Mário caiu nas graças da Fiel, mesmo com o baixo rendimento na reta final da Série C |Jorge Luís Totti/Paysandu

Na atual temporada, o atacante bicolor conseguiu a façanha de superar o ex-jogador do clube Cassiano, que, em 2018, em 30 jogos pelo Papão marcou 20 vezes, em quatro competições: Parazão, Copas do Brasil e Verde e Série B do Brasileiro.

No Estadual, Cassiano marcou apenas cinco gols, sendo superado por Dedeco, artilheiro da competição com sete gols pelo Castanhal.

“Super Mário” também conseguiu ultrapassar a marca do ídolo da Fiel, Nicolas, que encerrou as temporadas de 2019, 2020 e 2021 anotando 12, 19 e seis tentos, respectivamente. Em 2020, Nicolas foi o principal goleador do Estadual, com dez tentos.

Quer mais notícias do Papão? Acesse nosso canal no WhatsApp

Mário Sérgio está vinculado ao Mirassol-SP, que, este ano, o emprestou ao Paysandu. O vínculo do atleta com o Papão, conforme informou o executivo bicolor, Ari Barros, se encerra no final do mês que vem, com o clube paraense tendo interesse, ainda segundo Barros na permanência do atleta na Curuzu. Mas, tudo vai depender das negociações com a direção do clube do interior de São Paulo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias