A Final da Libertadores da América entre Fluminense X Boca Juniors será especial para o meia paraense Paulo Henrique Ganso, que tentará a “Glória Eterna” pela segunda vez.
O meia paraense de 34 anos é uma das apostas do técnico Fernando Diniz para a partida deste sábado (4), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Ganso poderá sentir o gostinho que já viveu em um passado não muito distante.
Com 23 anos, o paraense fez parte do time do Santos, que, em 2011, conquistou o tricampeonato da América, ao vencer o Peñarol-URU, por 2 a 1, em jogo realizado no Pacaembu.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Final da Libertadores: quanto custam os ingressos?
- Conmebol estuda mudança no troféu da Libertadores
- Argentinos lotam hotéis no RJ antes da final da Libertadores
Naquele jogo, Ganso começou a jogada para o gol do então atacante Neymar e perdeu um gol sem goleiro, que até enganou o narrador esportivo Cléber Machado.
Para o paraense, ser campeão da América novamente será igualar a marca do paraense Rony. O atacante do Palmeiras já levantou a taça duas vezes pelo clube, em 2020 e 2021 e se for campeão, Ganso irá igualar o atleta do Verdão. Além deles, Nildo foi outro jogador paraense campeão da Libertadores, em 95, com o Grêmio-RS.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Flu X Boca duelam amanhã, às 17h no Maracanã.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar