A consagração máxima do Campeonato Paraense B1 desta temporada está em disputa por dois candidatos que fizeram por merecer o título de campeão. Neste domingo (5), a partir das 15h30, no estádio Benezão, em Canaã dos Carajás, o time da casa e o Santa Rosa vão em busca da estrela no peito na grande decisão.
Garantidos na elite do Parazão de 2024, tanto o Falcão quanto o Macaco-Prego querem coroar as respectivas campanhas com o lugar mais alto do pódio.
Contéudos relacionados:
- Santa Rosa: diretor vence na pelada e futebol profissional
- Pedro Henrique é aposta do Canaã na final da Segundinha
Apesar do regulamento do certame apontar dois jogos para a finalíssima, após reunião e decisão em comum, o desfecho da B1 será decidida em jogo único, algo que deixa o embate mais emocionante visto o retrospecto de cada uma das agremiações durante as fases eliminatórias.
Quer ver mais notícias de esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Jogando sob seu mando, o Falcão operou um grande feito na semana passada ao ratificar tanto o acesso quanto à classificação para a etapa final. No Ninho do Falcão, como é conhecido o estádio em Canaã dos Carajás, a equipe comandada pelo treinador Emerson Almeida conseguiu uma virada histórica no placar, ao anotar o ‘gol de ouro’ já nos acréscimos, para o delírio do torcedor do município, diante do Parauapebas, por 2 a 1.
Nesse sentido, ciente de que o caldeirão tem tudo para ser um diferencial durante os 90 minutos, o técnico destacou: “Sensação de dever cumprido, agora falta a cereja do bolo que é o título, algo de extrema importância para que a gente possa consolidar o nosso nome na história do clube e que se Deus quiser possa ser o primeiro título (da história do Canaã). Deus está à frente do nosso trabalho, no nosso dia a dia não é diferente. A gente sabe que temos que fazer o nosso melhor”, avaliou o treinador.
Do outro lado, contudo, o representante de Icoaraci também segue no mesmo embalo. Após uma classificação no sufoco, na base das penalidades máximas e com a estrela do experiente goleiro Felipe brilhando na disputa diante do Santos, o foco é levantar o caneco a quilômetros de distância de sua base para vir arrastando uma grande festa até a capital paraense.
“A sensação é de dever cumprido. De várias equipes, fomos a primeira a garantir o acesso. Mas agora vamos em busca da cereja do bolo. É mais um jogo difícil e vamos nos preparar para ele”, diz o técnico do Santinha, Netão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar