O Paysandu já está de olho em 2024 e começa nesta segunda-feira (20) os trabalhos para o próximo ano. Com muitos desafios pela frente, os jogadores vão realizar atividades à distância seguindo um planejamento feito pelos profissionais de preparação física do clube.
Depois de mais de um mês sem treinos supervisionados no estádio da Curuzu, desde o jogo-treino contra o Castanhal em 11 de outubro, os atletas receberam um programa de treinamento individualizado. O propósito é formar uma base forte de condicionamento físico, trabalhando aspectos como força, resistência aeróbica e anaeróbica, para estarem prontos quando a pré-temporada presencial iniciar.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Com apenas três jogos, atacante é o 19º a deixar o Paysandu
- Paysandu vence o Campeonato Paraense de Regata
- Paraenses conhecem possíveis rivais na Copa do Brasil 2024
Thomaz Lucena, preparador físico do Paysandu, ressaltou a relevância dessa etapa à distância: "Vamos começar um programa de treinamento mais específico, no qual os atletas vão estar fazendo exercícios de força, exercícios de resistência aeróbica e anaeróbica, para que consigam formar uma base bem firme tanto de desenvolvimento de força como de desenvolvimento cardiorrespiratório."
Quer saber mais notícias do Paysandu? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Apenas os jogadores com contratos ativos ou em processo de renovação participarão desses treinamentos remotos. Até agora, o Paysandu já confirmou a continuidade de cinco atletas para a temporada 2024: Matheus Nogueira, Paulão, João Vieira, Robinho e Vinicius Leite, além dos atletas da base.
A renovação de jogadores como Gabriel Bernard, Naylhor, Wanderson, Edílson e Juninho está em curso, com anúncios previstos nos próximos dias.
A pré-temporada bicolor está agendada para começar em 14 de dezembro, com a primeira fase de atividades em Belém, na Curuzu e no centro de treinamento. Em janeiro, a equipe irá para Barcarena, preparando-se para o Campeonato Paraense 2024.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar