Todo atleta sonha em ter sua chance no futebol profissional. Esse é o objetivo de qualquer jogador que atua nas categorias de base de um grande clube.
Para Solano, o jovem de 20 anos, a situação não é diferente. Ele está no Clube do Remo desde os 14 anos, quando chegou para compor a equipe de futsal azulina. O volante foi campeão sub-17 de 2021 pelo Remo e compôs a equipe profissional em 2022.
Com uma carreira vitoriosa na base e no futsal azulino, o jogador, atualmente, está disputando o Campeonato Paraense sub-20, defendendo as cores do Leão. Diante das boas atuações, o nome dele tem sido cogitado por três grandes clubes que vão disputar a elite do futebol paraense em 2024.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Remo anuncia contratação de Papellin e analista de mercado
Vídeo: momentos em que Uchoa foi crucial ao Clube do Remo
Sem resposta da atual diretoria Muriqui não fica no Remo
Tuna Luso, Canaã, que subiu para elite esse ano, e o Caeté, são os clubes que estariam interessados no volante. Segundo apurado pela reportagem do DOL, o atleta tem interesse em sair do clube para ganhar rodagem em times profissionais. Ainda sem confirmações, Solano pode ou não disputar o Campeonato Paraense por algum desses times.
Apesar de novo, o atleta já acumula no currículo com vários títulos com a camisa azul marinho. O volante foi campeão paraense sub-17 em 2021, sub-20 em 2022, Copa Pará sub-20 e Supercopa Pará sub-20, em 2023. Na Copa do Brasil sub-20 de 2022/23, o jovem era o capitão da equipe.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar