Sonhos são metas para serem conquistados e para isso, um grupo de atletas com defiência entrará para a história da corrida de rua do Pará em uma das maiores maratonas do mundo.
Com apenas três anos de existência, o grupo Alcance une pessoas com deficiência será o primeiro grupo de rua do Estado a participar da tradicional corrida de São Silvestre, no dia 31 de dezembro, em São Paulo (SP).
Pais e responsáveis das crianças já estão em preparação para a viagem, que terá como destaque, a maratona que atrai atletas de alto nível do mundo todo no último dia do ano.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Paraense conquista título brasileiro de karatê no RS
- Karatê terá competição estadual na Usina da Paz
- Evanildo Pereira busca fazer história no karatê paraense
Uma das crianças é a Alba, que aos seis anos participa de atividades esportivas, como por exemplo, hipismo e esgrima. Para a mãe, a participação é motivo de orgulho e inclusão.
“Eles estão dando um exemplo bonito de auto estima e inclusão social, por meio do esporte. É o primeiro grupo de crianças com PcD do Pará que vai disputar a São Silvestre, algo histórico e que orgulha todos nós”, destaca Glória Lee, mãe de Alba.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
A viagem do grupo foi possível graças ao apoio da vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, que irá contribuir com a viagem da delegação paraense, composta de 21 pessoas, entre atletas, condutores e responsáveis.
“A nossa viagem está prevista para o dia 27 de dezembro com chegada no dia 30. Iremos para a São Silvestre e nossa chegada está prevista para o dia 3 de janeiro”, finaliza.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar