Se os clubes paraenses dessem maior atenção e investissem mais nos jovens das categorias de base, certamente teríamos resultados melhores nas competições, além de bons retornos financeiros. A mentalidade parece estar mudando no Pará, mas ainda longe do ideal.
Apesar disso, o Clube do Remo tem tempo para lapidar uma promessa da base chamada Andrey, de 15 anos, e que atualmente está jogando o Campeonato Paraense Sub-17, sendo o camisa 10 do Leão Azul.
Conteúdo Relacionado:
- Remo: Camilo e Salatiel estão próximos de serem anunciados
- Veja lista de atletas que o Remo deve anunciar nesta semana
No Parazão, após uma primeira fase de muita oscilação, o Remo avançou para a segunda chave. No grupo A, o time obteve 43% de aproveitamento, mas avançou no estadual, e melhorou o desempenho no grupo D.
Em seis jogos, o Leão venceu quatro, empatou um e perdeu um, terminando assim com aproveitamento de 72%. Com 13 pontos somados, o time terminou na segunda colocação dentro de sua chave, ficando atrás do Castanhal. Ao todo, foram nove gols marcados e dois sofridos, em seis partidas.
Os bons números, passam pelos pés de Andrey, que vem sendo destaque do time no estadual. Até o momento a joia leonina marcou três gols e contribui com três assistências, em oito partidas, tendo em média 0,75 participações diretas em gol por jogo.
Quer mais informações do Remo? Entre em nosso grupo no WhatsApp
Ainda aos 15 anos, o jovem vem chamando atenção na categoria, e a perspectiva é que esteja na lista de relacionados para Copa São Paulo de Futebol Júnior. Completando mais um ano de vida, no dia 30 de dezembro, o Remo já buscou o empresário do atleta, Guilherme Domingues, para assinar um vínculo profissional válido por dois anos, para se proteger do assédio de outras equipes que vem ocorrendo.
Visto como uma promessa do futebol paraense, o meia despertou interesse em quatro clubes que fazem parte do considerado ‘Clube dos 13’. Todos os clubes acompanham de perto as negociações, para tentar captar para suas categorias de base, esta joia do Remo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar