O atual campeão da segundinha, o Canaã. Nasceu em 2020 como Sport Real. Desde sua criação participou de a 4ª edições da competição até a redenção em 2023 já com o novo nome, outra diretoria e em outra cidade.
Em 2024 o representante da região sudeste do estado vai estrear na elite do Campeonato Paraense. Além disse, junto com o campeão do parazão 2023, Águia de Marabá, irá disputar a primeira edição da Supercopa Pará, torneio que será responsável por abrir as atividades oficiais de 2024, O duelo entre o campeão paraense e o vencedor da segundinha está marcado para o estádio Zinho Oliveira, em Marabá, para o dia 13 de janeiro.
- Entra e sai: Paysandu, Clube do Remo, Tuna e Santa Rosa
- Veja como está a formação dos times para o Parazão
- Tuna anuncia volante nigeriano e mais três atletas
Após ser coroada como campeão, o clube deu uma pausa nas atividades, mas já pensando nos compromissos do próximo ano. A diretoria do Falcão, representada pelo presidente Ala'n Cohen, pelo técnico Emerson Almeida e pelo atleta e membro do conselho técnico, Paulo Rangel, embarcou no último domingo (26) para a Europa, a fim de realizar reuniões com clubes europeus conveniados.
O objetivo da diretoria é fortalecer laços principalmente com clubes de Portugal. A viagem faz parte do macroprojeto de estruturação e implantação da escola europeia no Canaã.
Em Portugal, a comissão do Falcão já esteve no estádio José Gomes e foram recebidos pelo dirigente do Clube Estrela Amadora, José Farias.
Com o lema: “juntos estamos construindo pontes que transcendem o futebol, adquirindo conhecimento e fortalecendo laços internacionais”. A comissão do Canaã busca estratégicas para somar com a equipe na temporada do Campeonato Paraense 2024.
O campeão da segundinha, ainda não anunciou os atletas que irão permanecer no elenco, quem não vai continuar e as novas contratações. O técnico Emerson Almeida irá comandar a equipe no paraense. A previsão é que após esse intercambio a diretoria comece a divulgar o plantel para as competições.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar