Faltando dez dias para a apresentação do elenco do Paysandu, na Curuzu, visando a temporada do ano que vem, a diretoria bicolor só anunciou até aqui apenas um jogador contratado, o goleiro Diogo Silva, de 37 anos. A expectativa era que novas aquisições fossem divulgadas no último sábado, por ocasião da inauguração parcial do Centro de Treinamento do clube, mas o desejo do torcedor acabou sendo frustrado. Talvez para abrandar a ansiedade da Fiel, ontem, a direção do Papão oficializou a compra dos direitos econômicos do meia Juninho e a renovação contratual de outros quatro atletas.
O vice-presidente Roger Aguilera, que divide com o executivo de futebol Ari Barros a tarefa de negociar com os novos jogadores, voltou a justificar a demora no anúncio do acerto com os novos jogadores. “A gente não divulga com o objetivo de criar uma maior expectativa. É que estamos aguardando a chegada de contratos e pré-contratos que foram enviados para que as negociações sejam finalizadas”, afirmou o dirigente. Aguilera salientou a forte concorrência no mercado da bola, como um empecilho para o acordo com os jogadores pretendidos.
“Estamos no mercado e o mercado não é fácil. A gente está buscando atletas de nível de Série B. A briga nesta prateleira é com vários outros clubes da Série B, que também querem esses atletas que tiveram um ano positivo”, apontou. “A gente espera durante a semana e a outra semana estar divulgando alguns nomes”, completou. Mas, enquanto os anúncios não acontecem, a direção bicolor informou, ontem, por intermédio da assessoria de imprensa do clube, a compra dos direitos econômicos do meia Juninho, que pertencia ao Amazônia Independente, de Santarém.
Além de assegurar a permanência do meio-campista, de 24 anos, o Papão também renovou os contratos do lateral-direito Edilson, do goleiro Gabriel Bernard e dos zagueiros Naylhor e Wanderson. Dos cinco atletas, apenas Edilson e Wanderson foram titulares durante a Série C do Brasileiro. Os demais apareceram quase sempre como opção de banco de reservas. Todas as renovações, de acordo com a nota emitida pelo Papão, tiveram o aval da comissão técnica do clube.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar