O Santa Rosa vai para a segunda decisão de título em 2023. A equipe Sub-17 está na final do Campeonato Paraense Sub-17, após vencer pelo o placar de 1x0, diante do Clube do Remo, no estádio Araujão, em Marapanim, nordeste paraense, nesta sexta-feira (8). Kaique foi o responsável por assinalar o único gol da partida.
A equipe majoritariamente de garotos da região de Marapanim e redondezas está na final da competição. Porém, agora espera o resultado dos dois jogos entre Tuna Luso x Castanhal, que ainda não tem data para ocorrer porque essa chave está paralisada, em decorrências de denúncias do Paysandu sobre manipulação do resultado na partida entre Cabanos e Tuna Luso.
Está é a segunda vez que o Santa Rosa vence o Remo na competição. Na primeira fase, o placar também foi de 1x0, dentro de casa.
Quem estava na arquibancada do Araujão era o novo treinador da equipe principal: Rodrigo Reis. O técnico recém contratado aproveitou para conhecer um pouco dos jovens talentos revelados pelo Santa Rosa.
“Primeiramente, eu queria parabenizar essa garotada por estar fazendo história. Esse é o primeiro ano na base e já está em uma final de Campeonato Paraense em busca de uma vaga na Copa do Brasil Sub-17, dando destaque nacionalmente para o time. Foi um jogo muito truncado onde garotos foram muito bem aplicados em cada dividida, cada bola. Gostei muito de ver os garotos atuando e mostrando dedicação. Espero poder estar contando pelo menos com um atleta para gente avaliar e quem sabe no futuro está estar vestindo a camisa do Santinha profissional”, disse Rodrigo Reis.
Vale lembrar, que este ano a equipe principal do Santa Rosa conquistou o acesso à elite do futebol paraense. A estreia no Parazão 2024, será contra o Paysandu, no estádio Mangueirão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar