O treinador da equipe sub-20 do Clube do Remo anunciou a sua demissão através das suas redes sociais, na manhã desta terça-feira (19). A decisão ocorreu dois dias depois da derrota para o Juventude Barcarenense, por 3 a 1, na manhã do último domingo (17), pelas oitavas de finais do Campeonato Paraense sub-20 2023.
No texto de despedida, Eivaldo relembrou a melhor campanha da história do clube na Copa São e a 5ª colocação na Copa do Brasil.
“Terminamos esta temporada de 2023 com muita gratidão e a sensação de dever cumprido neste ciclo que se encerra. Foi um ano que começou na estrada, com um grupo maravilhoso, rumo a uma Copinha histórica em São Paulo e trouxemos de volta na bagagem a 17ª colocação entre 128 clubes na maior competição de base do Mundo. Na melhor campanha da história do clube na competição, eliminamos três clubes paulistas (São Caetano, Juventus e Nacional) e caímos para o fortíssimo Fortaleza, time que vencemos na primeira fase. Também conquistamos a 5ª colocação na Copa do Brasil, caindo de pé para o Grêmio de Porto Alegre, em outra campanha histórica. Neste ano levantamos mais duas taças, a Copa Pará Metropolitana e a Estadual, que deu ao Clube do Remo a vaga na próxima Copinha em 2024. ” Escreveu Eivaldo.
Eivaldo Junior estava há cinco anos no Clube do Remo. Conquistou seis títulos e fez a melhor campanha do clube na Copa São Paulo deste ano, ficando na 17ª colocação, além da 5ª colocação na Copa do Brasil.
A situação do treinador vinha ficando insustentável após divergências internas. Segundo informações levantadas pelo DOL, o treinador reclamou dos seis atletas que subiram para o profissional e não estavam mais na equipe sub-20. A situação teria acontecido na última partida e inclusive a transmissão está bloqueada, pois a fala saiu em meio a transmissão da Remo TV.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Veja quem são os garotos promovidos ao profissional do Remo
- Ricardo Catalá volta ao Clube do Remo para a temporada 2024
- Clube do Remo oficializa contratações de goleiro e atacante
A equipe sub-20 volta aos treinos nessa tarde visando a Copa São Paulo, que começa do dia 2 de janeiro de 2024. O time azulino está no grupo 26 e faz sua estreia no dia 4 de janeiro contra a equipe do Santos.
Agora quem assumi o sub-20 é o técnico Aylton Costa, ex-Paysandu que estava comando a equipe sub-17 do clube azulino.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar