Após conquistar o bicampeonato brasileiro pelo Palmeiras, o paraense Rony curte as férias longe dos holofotes e dos grandes centros turísticos. Sempre amante da terra natal, o atacante aproveita a acolhedora Vila Quadros, em Magalhães Barata, no Pará, para recuperar as energias.
Nascido no dia 11 de maio de 1995, o jogador de 28 anos apareceu, na manhã deste sábado (23), no Instagram, batendo o famoso açaí paraense. Vivendo em São Paulo há quatro anos, ele sempre "alfinetou" a maneira com que a população do sudeste tomam o açaí.
"O original e o melhor açaí do mundo é o do meu Pará!!! 💚", destacou na postagem.
Conteúdo Relacionado:
- Pará fecha 2023 como líder absoluto na produção de açaí
- Açaí se torna a fruta brasileira mais amada no mundo
- Açaí ficou 80% mais caro neste ano
- Amazon aposta em cerveja de açaí para encantar turistas
Açaí do Pará x Açaí do Sudeste
O açaí é uma fruta nativa da região amazônica, especialmente encontrada no Estado do Pará, no norte do Brasil. Trata-se de um pequeno fruto arroxeado, colhido das palmeiras de açaí, conhecidas como "Euterpe oleracea".
Ele costuma ser mais presente na forma natural, consumido de maneira tradicional. Ou seja, possui uma consistência mais densa e um sabor muitas vezes mais intenso e até levemente amargo.
É comum ser consumido puramente, sem adições de açúcar ou outros ingredientes, porém os paraenses sempre gostam de consumi-lo com farinha d'água ou de tapioca, além de peixe, camarão ou charque, por exemplo.
Por outro lado, nas regiões do Sudeste, especialmente em São Paulo e Rio de Janeiro, é mais comum encontrar o açaí já processado e adoçado.
Costuma ser servido em forma de creme ou sorvete e, frequentemente, é servido com xarope de guaraná, frutas, granola, leite condensado, morango, entre outros.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar