O Santa Rosa, atual vice-campeão da segundinha, está de volta à elite do futebol paraense e vai disputar o Campeonato Paraense 2024, ano do seu centenário.
Em pré-temporada em Marapanim, nordeste paraense, o santinha tem no elenco dois jovens jogadores de fora do país.
O meia venezuelano Andrés d'Agostino, de 20 anos, está na equipe do macaco prego por empréstimo desde a segundinha.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Santa Rosa escolhe a cidade de Marapanim para pré-temporada
- Santa Rosa apresenta elenco para o Parazão 2024
Andrés Fabian D'Agostino nasceu em San Cristóbal, capital de Táchira, na Venezuela. Em seu país natal, o meia se destacou na Academia Rey, sendo o atleta mais jovem a estrear na terceira divisão nacional, com 16 anos.
O destaque, rendeu a oportunidade de atuar em equipes de base da Espanha em 2021. Passou por Patacona, Ribarroja e Levante, clube da primeira divisão espanhola, onde conquistou um título pelo sub-20.
O primeiro contato com o futebol paraense foi na equipe do Paysandu, Andrés começou a treinar com a equipe bicolor em novembro de 2022, com a equipe que disputava a Copa Verde.
Na pré-temporada de 2023 o meia jogou cerca de 10 minutos com o time bicolor em um amistoso contra a seleção de Barcarena, mas não apareceu nos amistosos que a equipe realizou posteriormente.
Sem oportunidade na equipe alviceleste o atleta foi emprestado ao Santa Rosa. O jogador ficaria até o final da competição, mas o empréstimo foi estendido para o Campeonato Paraense.
Além do venezuelano, a diretoria do Santa Rosa contratou para o setor defensivo Mario Godoy, argentino de 25 anos.
Natural de Goya, Corrientes, na Argentina. Mario tem passagens por times da Argentina e Bolívia.]
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Mario Godoy desembarcou na capital paraense no dia 3 de janeiro. Realizou exames e testes e viajou com a equipe para a pré-temporada.
No último sábado (6), a equipe do macaco prego, enfrentou a Seleção de Marapanim em jogo amistoso, no municipal e venceu por 3 a 1.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar