plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
COMPETIÇÃO INTERNA

Catalá reforça que no Remo 'não há titulares ou reservas'

Em preparação para a temporada 2024, o técnico Ricardo Catalá destaca filosofia que promove uma competição interna intensa no Clube do Remo, promovendo um elenco sem distinção entre titulares e reservas.

Imagem ilustrativa da notícia Catalá reforça que no Remo 'não há titulares ou reservas' camera Ricardo Catalá adota filosofica de trabalho que busca promover uma intensa competição interna no elenco azulino. | Samara Miranda/Clube do Remo

Na manhã da última quarta-feira (10), o Clube do Remo deu início aos testes para a temporada 2024 em um jogo-treino contra o Pinheirense, realizado no Baenão. Sem a presença da imprensa e da torcida, o Leão conquistou uma vitória expressiva, vencendo por 4 a 1. Os gols foram marcados por Camilo, Ícaro, Thalys e Paulinho Curuá, enquanto Yuri descontou para o Pinheirense.

Após a partida, o técnico Ricardo Catalá enfatizou que está trabalhando na formação da equipe, mantendo o foco no principal objetivo da temporada, que é o desempenho na Série B do Brasileirão. Catalá destacou a abordagem de não ter titulares ou reservas, proporcionando uma competição interna intensa entre os jogadores.

CONTEÚDO RELACIONADO

"O objetivo prioritário é finalizar o ano na Série B. Tudo é importante. Pela forma como nós confeccionamos o nosso elenco, não temos titular ou reserva, o jogador vai ocupar a posição de titular momentaneamente, depois ele sai e entra outro. Temos jogadores de níveis muito parecidos, talvez com características diferentes. Esse era o objetivo mesmo, ter pelo menos dois por posição para que a gente aumentasse a competição interna, não ficasse refém de nenhum atleta e, sim, que a gente tivesse à disposição o maior número de recursos", explicou.

Quer saber mais notícias do Clube do Remo? Acesse nosso canal no WhatsApp.

O próximo compromisso do Remo será um novo jogo-treino contra o Santa Rosa, no próximo domingo (14). Catalá enfatizou que, neste momento, o foco está na construção de uma equipe coesa, considerando a chegada de mais de 20 novos jogadores para o elenco. Portanto, nem o resultado ou o nível técnico dos adversários são relevantes para a preparação do Leão Azul.

"Para nós, não é nem jogo-treino, é um treino. A gente precisa de um convidado para fazer a gestão da carga e a gente escolheu aqueles que tinham disponibilidade para fazer nessa data. Nós estamos olhando para outras coisas agora, inclusive, no início da competição, sabemos que é importante vencer, mas o foco é construir um time. São mais de 20 jogadores contratados, para construir um time leva tempo e esse tempo obviamente vamos usar para desenvolver uma ideia, uma identidade que possa nos representar bem em todas as competições."

A estreia do Remo no Parazão 2024 está marcado para o dia 21 de janeiro contra o Canaã, no Estádio Mangueirão.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias