Em todos os anos, o calendário do futebol profissional brasileiro costuma iniciar apenas a partir da segunda quinzena do mês de janeiro. Mas uma competição que envolve apenas os aspirantes a novos craques do Brasil ganhou o coração dos torcedores durante o "jejum" dos jogos profissionais: a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Conhecido popularmente como Copinha, o torneio é realizado a partir dos primeiros dias do ano e reúne os jovens talentos de 128 equipes de todos os cantos do país.
Neste ano de 2024, os times que representaram o Estado do Pará na Copinha foram o Clube do Remo, Castanhal e Carajás. Mas nenhum dos três conseguiu se dar bem nas disputas da fase de grupos e padeceram diante dos adversários.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Remo perde de novo e dá adeus à Copinha sem nenhuma vitória
- Quais as causas para a eliminação do Remo na Copinha?
Chamou a atenção dos torcedores paraenses um dado em específico: da somatória de 27 pontos que as três equipes disputaram (9 pontos cada uma), apenas um foi conquistado. Desta forma, todas ficaram em último lugar em seus respectivos grupos.
Quer mais notícias de esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Apenas o Castanhal somou um ponto na competição, na partida diante do Vocem-SP, que terminou em um empate por 2x2. O Carajás e o Clube do Remo perderam todos os jogos que disputaram e ficaram na lanterna de seus grupos com 0 pontos e saldo de gols negativo.
Confira abaixo o retrospecto de cada time do Pará na Copa São Paulo de Futebol Júnior:
CASTANHAL (Grupo 11)
- 3 partidas disputadas - 1 ponto somado
- 0 Vitórias
- 1 Empate (2x2 Vocem-SP)
- 2 Derrotas (0x2 Fortaleza-CE / 2x4 CRB-AL)
- Saldo de gols: -4
CARAJÁS (Grupo 7)
- 3 partidas disputadas - 0 pontos somados
- 0 Vitórias
- 0 Empates
- 3 Derrotas (0x3 Ferroviária-SP / 2x3 São Paulo-SP / 1x2 Porto Vitória-ES)
- Saldo de gols: -5
CLUBE DO REMO (Grupo 26)
- 3 partidas disputadas - 0 pontos somados
- 0 Vitórias
- 0 Empates
- 3 Derrotas (1x2 Santos-SP / 0x3 Água Santa-SP / 0x1 Nova Venécia-ES)
- Saldo de gols: -5
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar