plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOVAS EXIGÊNCIAS

Clube do Remo quer mudar mentalidade na categoria de base

Campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024 e saída repentina de treinador da equipe fizeram a diretoria ligar um alerta para a atual situação das categorias de base do Remo

Imagem ilustrativa da notícia Clube do Remo quer mudar mentalidade na categoria de base camera Leão ficou na lanterna do Grupo 26 na Copinha | R7 Fotografia

A fraca campanha do Clube do Remo na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024 ligou o alerta no Baenão. Em entrevista ao canal Eh Noiz Queiroz, no Youtube, o presidente Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, falou da nova filosofia que será implantada na base do clube.

Todo o cenário catastrófico e de cobranças surgiu após a saída do técnico Eivaldo Costa do sub-20 (sem explicação). Quem comandou a equipe na Copinha foi Ailton Costa, e o Simba teve três derrotas, seis gols sofridos e apenas um marcado. No Campeonato Paraense Sub-20, o time foi eliminada nas oitavas.

“Não conheço muito o trabalho deles (Eivaldo Junior e Ailton), e quem tem que conhecer é quem convive, dirige, comanda, pois se está lá é porque tem a minha confiança (no caso os diretores Paulinho Araújo e André Baia). E aí, concordei com a troca. O meu critério é que o Remo tenha que ser formador. Vencer os jogos é ótimo no profissional, mas na base temos que ser um clube formador, revelar jogadores e produzir finanças ao Remo. Então essa é a política da base nos meus três anos de gestão. E baseado nisso que foram realizadas as modificações”, destacou.

Conteúdo Relacionado:

Azulinos também foram mal nas competições regionais
📷 Azulinos também foram mal nas competições regionais |R7 Fotografia

“Achei estranho e cobrei deles a explicação porque estávamos vindo de conquistas no sub-17 e no sub-20 e realmente perdemos neste ano as conquistas no regional. E o meu pedido de explicação foi para eles realizarem uma boa competição e revelar jogador para subir e negociar no mercado. E segundo os meus diretores que estão lá, existem perspectivas de surgir uma negociação no futuro”, ressaltou.

Quer mais notícias do Leão Azul? Entre no canal do DOL no Wpp

O objetivo do clube é dar uma estrutura mais profissional para os jovens das categorias de base, para que eles tenham todas as condições de mostrar o potencial e evoluir juntamente com os trabalhos, para que cheguem mais preparados ao profissional.

"Ano passado, alguns dos jogadores que se destacaram na Copinha e quando voltaram estavam com percentual de gordura elevado. Quando foi realizado trabalho com eles, automaticamente, perderam espaço. E agora vamos ter uma estrutura nesse profissionalismo que estamos implementando de forma exclusiva para a base. Teremos fisioterapeuta, nutricionista, ou seja, uma estrutura boa para que esses garotos tenham condições de desenvolver um bom futebol para o clube e principalmente pra eles”

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias