“Estou muito feliz com essa oportunidade de vestir a camisa do Paysandu. É algo que eu já queria há muito tempo, não somente eu, como a diretoria do clube. E graças a Deus as coisas foram se acertando e, agora, tudo foi acertado para que eu chegasse ao Papão”, foi isso que disse um ainda franzino Edinho, com apenas 20 anos, em sua primeira passagem pelo Paysandu, em 2015. Nove anos depois, o atleta está de volta, agora mais maduro e pronto para a grande maratona de jogos do time paraense na temporada.
Edinho, que teve passagem marcante pelo Fortaleza, no período mais vitorioso da história do time que o criou, deu logo seu cartão de visita na volta ao Estádio da Curuzu: marcou o primeiro gol na vitória do Papão diante da Tuna Luso, no único amistoso realizado pelo Papão na pré-temporada.
Além do gol, o atacante de baixa estatura mostrou muita movimentação e posicionamento, indicando que, o tamanho, no futebol, não é documento. Afinal, depois de passagens por Fortaleza, Avaí, Ituano, Guarani, CSA, Atlético-MG e Juventude, um amadurecimento dentro de campo é obrigatório.
No último ano, o atacante teve uma temporada sólida pelo Sport-RE, atuando em quase todas as partidas do time pernambucano. Mas, ao invés dos gols, ele se destacou por assistências, que não são a prioridade para um atacante, mas sempre são muito valiosas para o grupo. Foram 12 em seus 59 jogos disputados no ano, além de seis gols.
Quer saber mais notícias do Paysandu? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Resta saber se o atacante é o mesmo do ano que se passou, pois a temporada por aqui será cheia. O Paysandu terá quatro competições pela frente: Campeonato Paraense, Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série B, a grande cereja do bolo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar