O Clube do Remo venceu o Castanhal pelo placar de 1 a 0, na noite desta quarta-feira (24), no Mangueirão, em Belém, e conheceu a segunda vitória consecutiva no Campeonato Paraense 2024, seguindo com 100% de aproveitamento. O único gol do jogo foi marcado por Echaporã, após assistência de peito de Camilo.
Com o resultado, o Leão Azul soma seis pontos e lidera o Grupo C, sendo seis gols marcados e nenhum sofrido na competição até aqui. Já o Japiim cai para terceiro no Grupo A sem nenhuma vitória e apenas um ponto somado.
Conteúdo Relacionado:
- Jogo entre Tapajós e Remo é adiado; FPF estuda nova data
- Destaque na estreia, atacante do Remo quase largou o futebol
Um dado curioso é que em jogos oficiais o Castanhal não vence do Filho da Glória e do Triunfo há 14 anos. A última vitória aconteceu no Campeonato Paraense de 2009. A vitória de hoje é a 10ª seguida do Leão para cima do Japiim.
1º Tempo:
- A partida começou aberta, movimentada, com as equipes se atacando e criando boas oportunidades. O Remo buscava dar as cartas para manter o controle do jogo e adiantava a marcação, já o Castanhal se fechava, mas sem deixar de buscar o jogo quando tinha a posse da bola.
- Com o tempo passando, o Leão Azul diminuiu a intensidade da marcação alta. Sem ser efetivo, seguia com maior domínio, mas os comandados de Ricardo Catalá tinham dificuldades de entrar na defesa aurinegra.
- Os contra-ataques do Castanhal sempre passavam por Felipe Gedoz, que rapidamente acionava o atacante Leleu, que ia dando trabalho para o goleiro Marcelo Rangel. O Japiim foi gostando cada vez mais do jogo e levava mais perigo.
- Com o Castanhal melhor postado em campo, o Remo tinha dificuldades para desenvolver o jogo e começava a erras muitos passes e tomadas de decisões. O Castanhal explorava as triangulações e as bolas paradas.
- Mesmo sem criação e com muitas dificuldades, aos 46 minutos o Leão conseguiu uma bela jogada pela esquerda, com Camilo ajeitando de peito e Echaporã mandando para o fundo das redes, abrindo o placar no Mangueirão. Leleu quase empatou um minuto depois, mas Marcelo Rangel garantiu a vantagem da equipe para o intervalo.
2º Tempo:
- O Castanhal voltou para o segundo tempo sem alterações, porém no Remo entraram Vidal e Marco Antônio e saíram Thalys e Ronald. Os primeiros minutos foram lentos, com o Castanhal sem conseguir reagir e o Remo cadenciando a partida
- Com o passar do tempo, o Leão foi crescendo na partida e passou a criar as melhores oportunidades, ora com Echaporã, ora com Raymar. Os azulinos rondavam a área do goleiro Xandão e a zaga do Japiim ia afastando o perigo como conseguia.
- Com os times ainda ganhando ritmo de jogo, ambos os treinadores iam fazendo alterações para oxigenar as equipes, que brigavam por cada bola e passaram a deixar o jogo um pouco mais truncado no meio de campo.
- A equipe do técnico Wilton Bezerra deu uma melhorada e passou a ficar mais com a bola, buscando espaços na defesa do Remo, mas faltava velocidade nas transições. O Leão buscava sair na boa, sempre aproveitando os erros do adversário.
- Aos 35, Felipinho perdeu grande chance de ampliar após saída errada do Castanhal. No minuto final, após falta na área do Remo, a bola passou por todo mundo e Marcelo Rangel segurou com firmeza para garantir mais três pontos para o Leão Azul.
Próximo compromisso:
Com a partida diante do Tapajós adiada, o Remo volta a campo somente no dia 4 de fevereiro, onde irá encarar o clássico contra o Paysandu, no Mangueirão, às 17h. Já o Castanhal visita o Santa Rosa no domingo (28). O local será o Ninho do Japiim, às 10h.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar