No Estádio Mangueirão, durante a partida entre Sampaio Corrêa-RJ e Flamengo, uma prática condenável chama a atenção: ambulantes cobrando exorbitantes R$ 15 por uma simples garrafa de água.
A atitude dos ambulantes, ao inflacionar o preço do líquido, vai além do mero comércio. Representa um desrespeito ao torcedor, muitas vezes submetido a altas temperaturas nos estádios, tornando a compra da água uma necessidade.
É urgente que se intensifique a fiscalização para coibir práticas abusivas como essa. É válido lembrar que torcedores de Remo e Paysandu já denunciaram a prática abusiva.
Conteúdo Relacionado:
- Proibição de água no Mangueirão contraria portaria federal
- Clube do Remo é notificado pela FPF sobre água nos estádios
A cena revoltante foi filmada por um torcedor nas dependências do estádio que ainda chegou a ser interpelado pelo vendedor pelo fato de estar sendo registrado. O responsável pelas imagens saiu do local com um sonoro "tu é doido é?", indagando, sem resposta, sobre o alto valor.
VEJA O VÍDEO!
NEM EVENTO RECENTE SERVIU DE LIÇÃO
A situação ocorreu meses após um dos momentos mais tristes para o entretenimento no Brasil. Em novembro do ano passado, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) publicou uma portaria obrigando a distribuição gratuita de água em eventos feitos em dias com altas temperaturas. A decisão saiu após uma fã morrer no show da cantora Taylor Swift.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar