plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
LEÃO LEVOU BICADA DENTRO DE CASA

Tuna Luso vence o Remo no Baenão e assume vice-liderança

A Tuna Luso não se intimidou ao jogar fora de casa e venceu o Clube do Remo pelo Campeonato Paraense, em jogo agitado e com cinco gols.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Tuna Luso vence o Remo no Baenão e assume vice-liderança camera Gol da vitória veio quase no apagar das luzes | Samara Miranda/Remo

A Tuna Luso venceu o Clube do Remo pelo placar de 3 a 2, no Estádio Baenão, em Belém, na noite desta quinta-feira (8), pela quarta rodada do Campeonato Paraense. O gol da vitória veio aos 45 minutos do segundo tempo, com Gabriel.

Os outros quatro gols saíram ainda no primeiro tempo. Dedé e Chula também balançaram as redes pela Águia Guerreira, enquanto Marlon (contra) e Jaderson fizeram pelo Leão Azul. O atacante Ytalo desperdiçou pênalti pelos azulinos, no segundo tempo, quando o placar estava em 2 a 2.

Com o resultado, o Leão fica na quarta colocação com sete pontos conquistados (um jogo a menos) e ainda perde a invencibilidade. Já a Tuna pula para a vice-liderança com nove pontos e não sabe o que é perder no Campeonato Paraense.

1º Tempo:

  • O Remo entrou em campo com a formação do 4-1-4-1 e focava em pressionar as saídas de bola da Tuna, forçando os erros da lusa, que procurou baixar as linhas de marcação e esperar as ações do rival.
  • O Leão buscava infiltrações nas costas dos laterais tunantes. Apesar do domínio, foi a equipe cruzmaltina que abriu o placar. Aos 13 minutos, Dedé aproveitou escanteio e mandou para o fundo do gol azulino.
Gol de Dedé / TV Cultura
  • Mas a alegria dos visitantes durou pouco. Três minutos depois, após bola nas costas do lateral-esquerdo Wesley, o cruzamento encontrou Marlon, ex-remista, que mandou contra o próprio patrimônio. Empate azulino no Baenão.
Gol contra de Marlon / TV Cultura
  • Dois minutos depois, Chula, que briga pela artilharia, perdeu um gol incrível quase sobre a linha do gol, após tentar aproveitar rebote de bola na trave. Na ocasião, ele estava sem marcação e não tinha goleiro.
  • O jogo se tornou mais aberto após os gols, com a Tuna ganhando confiança para atacar o Remo, que perdia um pouco do ímpeto ofensivo e pagou caro por isso.
  • Para quem ainda não tinha visto a defesa ser vazada, em apenas 23 minutos o Leão viu a Águia marcar duas vezes. O segundo veio com Chula, que aproveitou cruzamento e apenas desviou, marcando o quinto no Parazão e se igualando na artilharia com Nicolas, do Paysandu, com cinco gols cada.
Chula conseguiu desviar com a ponta da chuteira TV Cultura
  • O Filho da Glória e do Triunfo ficou espaçado e um pouco perdido em campo, errando transições e passes. No entanto, a Tuna recuou e viu o empate acontecer aos 34 minutos, com Jaderson marcando de cabeça por trás de Dedé.
  • Os visitantes sentiram o gol e o Leão voltou a ter o domínio da partida. Apesar das investidas, os azulinos não conseguiram virar o placar e o jogo foi empatado para o intervalo.

2º Tempo:

  • A partida voltou aberta, com as equipes buscando propor as ações. O equilíbrio predominava e as disputas pela bola eram intensas. Aos 5 minutos, a Tuna pediu pênalti após reclamar de toque de mão na bola, mas o juiz mandou seguir.
  • A intensidade nas disputadas só aumentava e ninguém levava perigo ao rival. O técnico Ricardo Catalá promoveu a entrada do atacante Ribamar, que estreava pelo Leão. Na ocasião, ele tirou o meia Pavani e colocava um atacante, indo para cima da Tuna.
  • Aos 20 minutos, o Remo balançou as redes com Ítalo, após cobrança de escanteio, mas a arbitragem viu empurrão na jogada, marcou falta e anulou o gol. O lance animou os azulinos, que quase viram Ribamar marcar o primeiro dele pelo Leão. Chute em contra-ataque saiu pela esquerda do gol tunante.
  • Aos 34 minutos, Ribamar se livrou de dois marcados e foi derrubado por Dedé. A arbitragem marcou pênalti no mesmo momento. Ytalo pegou a bola, bateu quase no centro do gol e viu Iago Hass defender, desperdiçando a chance da virada.
  • Custou caro: aos 45 minutos, Gabriel entortou Vidal e bateu cruzado. Marcelo Rangel chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol, o terceiro da Tuna Luso, que garantiu três pontos, encerrou a invencibilidade do Remo e subiu para a vice-liderança com nove pontos.
Gabriel fez o que quis com a defesa remista / TV Cultura
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias