As quartas de final do Campeonato Paraense 2026 foram marcadas por jogos equilibrados, alto nível técnico e atuações individuais decisivas que ajudaram a definir os classificados para a próxima fase da competição.
A rodada evidenciou o bom momento de atletas de clubes tradicionais e também de equipes do interior, reforçando o caráter competitivo do Parazão, conforme mostram as notas do Sofascore.
Conteúdo Relacionado:
- Semifinais do Parazão 2026: números, jogos e destaques
- Manga aponta os principais problemas para o Remo em Cametá
- Caio Mello comemora retorno e projeta Paysandu forte na semi
- Paysandu mira semi com foco e intensidade, diz Bonifazi
- Paysandu tem novidades e incertezas para a semi do Parazão
De acordo com os dados de desempenho da rodada, o grande destaque foi Pedro Henrique, do Paysandu, que alcançou a melhor nota entre todos os jogadores (8,5), sendo fundamental no meio-campo e demonstrando regularidade ao longo dos 90 minutos.
Cria do Papão, a atuação do volante foi determinante para o equilíbrio e controle do jogo na classificação bicolor diante da Tuna Luso, em goleada por 5 a 1, refletindo o protagonismo que a base vem assumindo sob o comando de Júnior Rocha.

Restante da Seleção da Rodada:
Na linha ofensiva, nomes como Ítalo (7,9) e Kleiton Pego (7,9), ambos do Paysandu, e Gustavo Vintecinco (7,8), do Águia de Marabá, apareceram com boas notas.
No meio, Vitor Bueno, do Remo, também apareceu com 7,9. Sales (7,7), Anthony (7,5), ambos do Capitão Poço, formam o setor ao lado de Pedro Henrique.
Na zaga, destaque para Braga, do Castanhal, com 7,3 e a dupla do Cametá, Anthony e Dedé Baiano, ambos com nova 7,5. No gol, o destaque das quartas foi para João Manoel, também do Mapará Elétrico.
Competição segue aberta
As quartas de final mostraram que o Parazão 2026 segue extremamente competitivo. Não há favoritos absolutos, e o nível de competitividade indica que as semifinais tendem a ser ainda mais intensas, com confrontos decididos nos detalhes.
A presença de atletas de diferentes clubes no ''time da rodada'' reforça o equilíbrio técnico da competição. Com o avanço do mata-mata, a expectativa é de estádios cheios, jogos mais truncados e decisões nos detalhes, seja em bolas paradas, erros pontuais ou grandes atuações individuais.
Confira os Jogos:
- Cametá x Remo - Domingo (22/02), às 17h, no Parque do Bacurau
- Paysandu x Castanhal - Domingo (22/02), às 17h, na Curuzu
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar