Clubes de maior apelo na região Norte do Brasil, Paysandu e Clube do Remo, são destaque onde quer que estejam. Baseados na força das duas maiores torcidas do Norte do Brasil, os adversários dos paraenses na Copa do Brasil 2024 solicitam mudanças nos jogos de estreia dos dois times.
Porto Velho e Ji-Paraná, adversários da dupla Re-Pa, entraram com pedido de mudança nos jogos válidos pela 1ª fase da Copa do Brasil 2024 junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O assunto já está na mesa da entidade máxima do futebol brasileiro.
O Porto Velho recebe o Leão Azul na terça-feira (20), às 20h, porém o clube deseja jogar no mesmo dia pelo período da tarde. A justificativa é de que o Estádio Aluísio Ferreira, na cidade de Porto Velho (RO), está com problemas na iluminação.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Copa do Brasil 2024: paraenses têm boas chances
- Copa do Brasil: saiba onde assistir Remo, Paysandu e Águia
- Premiação da Copa do Brasil 2024: veja quanto os paraenses podem receber
Já o Ji Paraná recebe o Paysandu no dia 29 de fevereiro, quinta-feira, mas solicita mudança para o horário das 15h30 e a partida saindo da quinta para o sábado (2). O motivo é o maior apelo do município com a presença do time bicolor na cidade e muitos paraenses podem ter a oportunidade de ver o Papão da Curuzu de perto.
Ambos os pedidos serão avaliados, porém alguns fatores podem pesar na decisão: as duas partidas serão transmitidas pela Amazon Prime, uma das detentoras dos direitos da competição, que será consultada sobre os dois pedidos.
No caso do Paysandu, outro motivo também preocupa: no dia 3 de março está prevista a última rodada da 1ª fase do Campeonato Paraense 2024 e o Papão recebe o Castanhal, em Belém. O Japiim está na zona de rebaixamento e o duelo pode interferir diretamente na competição, principalmente na parte debaixo da tabela.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
A resposta da CBF para ambas as solicitações deverá sair até o fim da semana.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar