Conforme antecipado pela reportagem do DOL, em matéria publicada no dia 22 de janeiro, o Clube do Remo não tem interesse na renovação de contrato do goleiro Vinícius, e está preparando uma partida de despedida em homenagem ao ídolo azulino.
O último jogo oficial de Vinícius com a camisa do Leão Azul deve ocorrer ainda no Parazão 2024. Apesar da diretoria remista não confirmar oficialmente, a realização do evento estaria sendo planejada para o início do próximo mês, possivelmente durante a última rodada da primeira fase da competição estadual, entre os dias 2 e 3 de março.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Ídolo da torcida, Vinicius está perto de despedida no Remo
- Torcedores do Remo pedem volta de Vinícius e criticam Rangel
- Vinícius e Nicolas: sangue, suor e (in)gratidão
Com contrato válido até o término do Campeonato Paraense, Vinícius, que está no clube desde 2017, vem enfrentando um período de reserva nesta temporada. Ausente nas cinco primeiras partidas do Remo no ano - Ricardo Catalá optou por entregar a camisa 1 para o goleiro Marcelo Rangel -, o goleiro sinaliza o fim de sua trajetória de sete temporadas no Baenão.
Quer saber mais notícias do Clube do Remo? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Ao longo de sua jornada no clube azulino, Vinícius se estabeleceu como titular indiscutível, atuando em 250 jogos e conquistando diversos títulos, incluindo três Parazões (2018, 2019 e 2022), uma Copa Verde em 2021 e o acesso à Série B em 2020.
A possibilidade de ser reconhecido como "Atleta Emérito" é cogitada, honraria concedida a esportistas que se destacam no clube por no mínimo cinco anos consecutivos, demonstrando dedicação e amor à instituição, conforme previsto no estatuto do Remo.
VEREADOR E ATLETA
Mesmo com o encerramento do contrato com o clube, Vinícius, apesar de sua idade avançada, expressou o desejo de continuar sua carreira como jogador profissional. O jogador completará 40 anos no próximo mês de novembro.
Além de sua trajetória no futebol, ele exerce funções na Câmara Municipal de Belém, onde foi eleito vereador em 2020 pelo partido Republicanos. A possibilidade de uma tentativa de reeleição neste ano também é cogitada pelo atleta.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar