O Clube do Remo criou uma enorme expectativa no Fenômeno Azul após contratar o renomado executivo de futebol Sérgio Papellin que, aliado ao técnico Ricardo Catalá, tinha o aval da diretoria para montar o elenco azulino visando a temporada 2024.
Papellin chegou após um incrível trabalho à frente do Fortaleza e Catalá havia resgatado o Leão Azul da lanterna da Série C e quase conseguindo a classificação para o quadrangular. O que imaginou foi que, com tempo e planejamento desde o início, as coisas ocorreriam bem.
Conteúdo Relacionado:
- Remo aceita pedido e confirma a saída do meia Camilo
- Em crise, Remo volta atenções ao mercado e já tem 1º nome
Errado! O elenco do Filho da Glória e do Triunfo não só não vingou até este momento, como uma crise chegou forte ao Baenão. Catalá foi demitido e o meia Camilo, uma das principais contratações, pediu para sair do clube.
Na temporada, são nove jogos, quatro vitórias, dois empates e três derrotas, com 14 gols marcados e 7 sofridos. A eliminação precoce na Copa do Brasil fez o clima pesar ainda mais. No Campeonato Paraense, classificado em terceiro para a próxima fase, chega às quartas após derrota para o Bragantino.
“O goleiro deles (do Bragantino), principalmente no segundo tempo, fez grandes defesas. Contra times assim, você não pode sair perdendo, porque quando acham o gol, eles descem. Agora a gente tem que se fortalecer, trabalhar firme. Temos mais um jogo importante. É erguer a cabeça”, disse o meia Matheus Anjos.
O Remo anunciou a contratação do técnico Gustavo Morínigo, que chega a Belém nesta terça-feira (5), com a própria comissão técnica. Na quinta (7), o Leão estreia na Copa Verde contra o Trem-AP, em jogo único no Baenão. A bola rola às 20 horas e é a chance de um novo recomeço.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar