Dando sequência a série de jogos decisivos dos últimos dias, o Paysandu volta a campo, hoje, às 15h30, no estádio Diogão, em Bragança, para enfrentar o Bragantino, em partida de ida das quartas de final do Parazão 2024. O jogo de volta está programado para o dia 17, domingo, às 17h, na Curuzu.
As equipes entram em campo, na Pérola do Caeté, sem nenhuma vantagem, embora o time alviceleste tenha encerrado sua participação na fase inicial do campeonato na liderança, com 20 pontos, o que lhe assegurou, apenas, o direito de fazer o segundo embate na Curuzu.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Paysandu: Vilela alerta para perigos diante do Bragantino
- Para goleiro, boa campanha do Paysandu será posta à prova
- Paysandu deixa Robinho de fora em jogo contra o Bragantino
Em contraste a campanha do visitante, o Braga entrou nas quartas de final com a “água no pescoço”, sendo o último colocado do G8, com nove pontos, mesmo número do Cametá, que acabou ficando pelo meio do caminho por conta da inferioridade no saldo de gols, 2º critério de desempate (-1 a - 2).
Quer saber mais notícias do Paysandu? Acesse nosso canal no WhatsApp.
O Tubarão, que na última rodada da etapa anterior do campeonato bateu o outro Titã do futebol local, o Clube do Remo, por 1 a 0, espera voltar a fazer o dever de casa, se possível com um placar mais elástico, que lhe assegure condições favoráveis para o confronto de volta em Belém.
MARATONA ENTRE JOGOS
O Papão, que já percorreu este ano, em seis jogos, mais de 12 quilômetros, utilizando avião, ônibus e até barco, seguiu ontem, depois do almoço para a cidade do nordeste paraense, cheio de confiança em uma boa estreia nas quartas de final do Estadual.
Antes do embarque, os bicolores ainda treinaram pela manhã, na Curuzu, fechando a programação de atividades da equipe para a partida. Existe a expectativa de que o time volte a sofrer mudanças, levando em conta que na quarta-feira, 13, o grupo enfrentará o Juventude, em Caxias do Sul pela Copa do Brasil.
As partidas contra o Bragantino e o Juventude sucedem aos jogos decisivos feitos pelo time contra o Ji-Paraná-RO, fora de casa, e Ji-Paraná-RO, nos quais o Papão assegurou classificações nas Copas do Brasil e Verde, respectivamente.
DE OLHO NA PREMIAÇÃO
Levando em conta o aspecto financeiro, a partida no estádio Alfredo Jaconi, na maior cidade da região das serras gaúchas, é a de maior importância para o Paysandu, que tem a chance de voltar a receber um Pix gordo pago pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Quem avançar na Copa BR vai faturar a bola de R$ 2.205 milhões. Uma boa grana para quem se prepara para a disputa da Série B do Brasileiro.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar