plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COPA DO BRASIL 2024

Juventude x Paysandu: retrospecto, horário e onde assistir

Partida pela segunda fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (13), no Estádio Alfredo Jaconi, tem premiação milionária em jogo e promete ser acirrada. Confira o histórico do confronto.

Imagem ilustrativa da notícia Juventude x Paysandu: retrospecto, horário e onde assistir camera Hélio dos Anjos conta com farça máxima no Paysandu para buscar vaga fora de casa, contra o Juventude, nesta quarta-feira (13). | Jorge Luis Totti/Paysandu SC

O Paysandu enfrenta o Juventude nesta quarta-feira (13), às 21h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Em busca de uma vaga na próxima etapa do torneio, o time bicolor precisa da vitória no confronto. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. A partida carrega uma premiação milionária de R$ 2,205 milhões, aumentando ainda mais a importância do duelo para ambas as equipes.

O técnico Hélio dos Anjos conta com sua força máxima para a partida decisiva, com destaque para o atacante Nicolas, que já vestiu a camisa do Caxias, arquirrivais do Juventude, e vem fazendo um ótimo início de temporada, tendo marcado oito gols desde o retorno à Curuzu, após passagens por Goiás e Ceará.

CONTEÚDO RELACIONADO

Por seu turno, Roger Machado, treinador do Juventude, pode optar por manter a mesma escalação que goleou o Guarany de Bagé nas quartas de final do Gauchão. No entanto, o volante Mandaca e o atacante Erick devem continuar ausentes devido a lesões, juntamente com o volante Luis Oyama, que também está com problemas físicos.

Quer saber mais notícias do Paysandu? Acesse nosso canal no WhatsApp.

O Juventude avançou para esta fase da Copa do Brasil após eliminar o Iguatu-CE na primeira fase, com um empate sem gols. Da mesma forma, o Paysandu também se classificou após um empate sem gols diante do Ju-Paraná, fora de casa.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

O embate entre Juventude e Paysandu é marcado por 16 jogos ao longo dos anos, abrangendo Séries A, B e C do Brasileiro, além da Copa do Brasil. O confronto desta vez, na Copa do Brasil, marcará o 17º encontro entre as equipes. Os números do retrospecto indicam uma leve vantagem para a equipe sulista, com seis vitórias contra quatro do time paraense. Além disso, houve seis empates, a maioria por 0 a 0 (em três ocasiões). O resultado mais expressivo pertence ao Paysandu, com uma vitória por 3 a 0 em 2005, jogando em Belém, pela Série A do Brasileirão.

Quando jogando no Rio Grande do Sul, o Paysandu teve um desempenho menos favorável, vencendo apenas uma vez em oito jogos. Esse triunfo ocorreu em 2004, com um placar de 2 a 1, também pela Série A. Nos demais confrontos, foram quatro empates e três derrotas. O confronto no Alfredo Jaconi representa uma oportunidade para o Paysandu equilibrar esse retrospecto.

Para alguns jogadores do Paysandu, o Juventude é um adversário familiar. Um exemplo é o atacante Nicolas, principal artilheiro da equipe na temporada, nascido na cidade de Alegria, no interior gaúcho. Com oito gols marcados, ele se destaca tanto no Parazão quanto na temporada.

Em relação aos confrontos anteriores entre as equipes pela Copa do Brasil, em 2016, Paysandu e Juventude se enfrentaram em dois jogos. No primeiro, houve empate por 0 a 0 em Caxias do Sul, enquanto no segundo o Juventude venceu por 2 a 1 no Pará.

AQUI ESTÃO TODOS OS JOGOS DO CONFRONTO:

  • 30/08/1995 Paysandu 2x0 Juventude-RS Série A
  • 13/11/2002 Juventude-RS 0x0 Paysandu Série A
  • 20/07/2003 Juventude-RS 2x0 Paysandu Série A
  • 23/11/2003 Paysandu 3x2 Juventude-RS Série A
  • 11/08/2004 Paysandu 0x1 Juventude-RS Série A
  • 19/12/2004 Juventude-RS 1x2 Paysandu Série A
  • 21/05/2005 Juventude-RS 2x0 Paysandu Série A
  • 17/09/2005 Paysandu 3x0 Juventude-RS Série A
  • 20/07/2016 Juventude-RS 0x0 Paysandu Copa do Brasil
  • 27/07/2016 Paysandu 1x2 Juventude-RS Copa do Brasil
  • 17/06/2017 Paysandu 0x0 Juventude-RS Série B
  • 29/09/2017 Juventude-RS 1x0 Paysandu Série B
  • 11/05/2018 Juventude-RS 1x1 Paysandu Série B
  • 31/08/2018 Paysandu 3x3 Juventude-RS Série B
  • 11/05/2019 Paysandu 0x1 Juventude-RS Série C
  • 13/07/2019 Juventude-RS 1x1 Paysandu Série C

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

  • Juventude: Gabriel Vasconcelos; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos (ou Lucas Freitas) e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Gilberto e Edson Carioca (ou Rildo). Técnico: Roger Machado.
  • Paysandu: Matheus Nogueira; Bryan, Wanderson, Lucas Maia e Kevyn (ou Edilson); Gabriel Bispo (ou Leandro Vilela), Val Soares e Robinho; Jean Dias, Nicolas e Vinicius Leite. Técnico: Hélio dos Anjos.

ARBITRAGEM

A arbitragem será comandada por Edina Alves Batista (FIFA), auxiliada por Fernanda Kruger (FIFA) e Daniel Luis Marques.

ONDE ASSISTIR

A transmissão do jogo será feita pelo Amazon Prime Vídeo, enquanto a Rádio Clube do Pará realizará a cobertura radiofônica. Você também pode acompanhar a transmissão no DOL.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias