plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DÁ TEMPO DE AJEITAR

"Choque térmico" no Sul liga alerta no Paysandu pra Série B

Quando foi exigido um maior nível de competitividade, o Paysandu acabou mostrando muitas deficiências, o que causa preocupação para a principal competição do ano, que terá início em abril.

Imagem ilustrativa da notícia "Choque térmico" no Sul liga alerta no Paysandu pra Série B camera Kaio Rodrigues

O Paysandu chegou para enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela segunda fase da Copa do Brasil, com uma invencibilidade de 11 jogos na temporada e tendo sofrido apenas dois gols neste período, em jogos do Campeonato Paraense e Copa Verde.

O técnico Hélio dos Anjos já havia dito que tais partidas pelas competições regionais não eram parâmetro para o Papão avaliar o nível, já que irá disputar a Série B a partir do próximo mês. E, ao enfrentar o segundo colocado da Segundona de 2023, a preocupação foi justificada.

Conteúdo Relacionado:

A derrota por 3 a 1 para o Jaconero mostrou primeiro uma leitura errada do técnico Hélio dos Anjos. Edinho, apesar de ter jogado contra Rio Branco e Bragantino, após se recuperar de lesão, continua sem ritmo de jogo, mas ganhou a posição de titular.

O meia Robinho tem uma qualidade técnica indiscutível, porém a parte física pesa e ele ainda não conseguiu chegar no ideal na temporada. O volante Gabriel Bispo, que perdeu a bola no primeiro gol, é lento e não dá dinamismo nas saídas de bola e nem tem força na marcação.

Momento que Gabriel Bispo perde a bola e o Juventude encontra a defesa aberta. Amazon Prime

Não foi à toa que Hélio dos Anjos substituiu no intervalo Bispo e Edinho. Logo depois, foi a vez de Robinho sair. Vinícius Leite, autor do golaço de honra do Papão, já mostrou que a ponta esquerda é dele, até chegar um reforço melhor.

Biel é um bom jogador, mas falta maior dinâmica em uma posição que abastece os atacantes. Ou seja, o Paysandu possui dois meias armadores que não estão suprindo como deveriam as necessidades dos homens de frente.

Alguns pontos que precisam ser revistos pela comissão técnica: espaçamento entre meio de campo e a defesa. Volantes que não dão segurança para os zagueiros; é preciso de um camisa 5 que "morda". Zaga que não tem muita velocidade, mas que marca em linha e adiantada.

Segundo gol mostra a falta de entrosamento entre Lucas Mais e Carlão, além da linha de marcação adiantada. Amazon Prime

Além disso, falta uma dinâmica melhor para o meio de campo. A criação precisa ser maior e quando dizemos isso, queremos falar de chances claras criadas para finalização. Está havendo muita bola na área, o que muitas vezes é vantagem para a defensiva adversária.

A postura do Lobo também poderia ser mais defensiva, abrindo mão do estilo de jogo que vem usando na temporada. Hélio tentou confrontar o Juventude, que apesar de não ter um nível técnico alto para os padrões da Série A, certamente tem mais qualidade que os paraenses.

Mais uma bola nas costas da zaga, novamente adiantada e sem a proteção dos volantes. Bryan Borges dá o combate em uma região que era para estar algum dos volantes Amazon Prime

Está tudo errado com o Paysandu de Hélio dos Anjos? Não! Existem bons valores no elenco bicolor, mas, obviamente, faltam peças pontuais para que o treinador possa elevar o nível da equipe e poder competir com outros elencos de maiores investimentos.

Sem Copa do Brasil, é hora de virar a chave e focar no Campeonato Paraense. No domingo (17), os bicolores recebem o Bragantino na Curuzu, às 17h. Com 3 a 0 de vantagem no agregado, só se perder por quatro gols para ficar de fora das semifinais.

A estreia do Lobo na Série B do Campeonato Brasileiro será contra o Santos, fora de casa. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não detalhou os jogos, mas a primeira rodada acontece entre os dias 19 e 21 de abril.

Golaço de Vinícius Leite, o 100º do Paysandu na história da Copa do Brasil. Amazon Prime
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias