plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
COPA DO BRASIL

Paysandu: Hélio lamenta eliminação e cita erros individuais

Derrota por 3 a 1 para o Juventude, na última quarta-feira (13), pela Copa do Brasil, expõe fragilidades da equipe antes do início da Série B; técnico Hélio dos Anjos e jogadores reconhecem falhas e prometem correções.

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu: Hélio lamenta eliminação e cita erros individuais camera Segundo Hélio dos Anjos, erros individuais e falta de competitividade explicam eliminação do Paysandu na Copa do Brasil. | Fernando Alves/Juventude

Após o confronto decisivo no estádio Alfredo Jaconi, na última quarta-feira (14), em Caxias do Sul (RS), o Paysandu enfrenta um momento de reflexão. A derrota por 3 a 1 para o Juventude não apenas selou o destino do clube na Copa do Brasil, mas também levantou preocupações sobre o que está por vir na Série B do Campeonato Brasileiro.

Para o técnico Hélio dos Anjos e alguns jogadores bicolores, a derrota serviu como um espelho das fragilidades da equipe e das áreas que precisam de melhorias antes que a bola comece a rolar na competição nacional.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Vinícius Leite, que deixou sua marca no jogo com um golaço, expressou a necessidade urgente de avaliar e ajustar as estratégias da equipe. "Estou feliz pelo gol, mas a gente sabia que seria um jogo muito difícil. Jogar contra o Juventude é sempre muito difícil. Agora é erguer a cabeça, pois sabemos que temos muita coisa pela frente. Agora precisamos corrigir os erros para não repetirmos essas falhas nas próximas partidas", comentou.

Quer saber mais notícias do Paysandu? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Robinho, com anos de experiência no futebol, também compartilhou sua decepção, enfatizando que o desempenho do time não esteve à altura das expectativas. "Ficamos nervosos. Demos chutão, coisa que o nosso time não é capaz de fazer", observou o meia bicolor, na saída para o intervalo.

FALTOU COMPETITIVIDADE

Hélio dos Anjos, o técnico do Papão, também expressou seu desapontamento com os erros individuais cometidos e sublinhou a importância de olhar adiante e se concentrar na recuperação.

"Sabíamos que era um jogo de embate físico muito grande. Esperava mais. Esperava mais competitividade. Acho que taticamente fugimos um pouco do nosso modelo", analisou o treinador. "A gente sabe que eles têm os seus problemas e que iriam trabalhar bola longa nas nossas costas. Esse lançamento agressivo trouxe transtornos", ressaltou.

Dos Anjos destacou, ainda, o erro individual de Gabriel Bispo no lance que deu origem ao primeiro gol do Juventude. "O primeiro gol foi decisivo para mim. Lamento muito o primeiro gol. Estava sentindo o jogo normal. Esse gol foi fatal. Mas no segundo gol também erramos", apontou.

BUSCA POR REFORÇOS

Agora, com os olhos voltados para a Série B, que se inicia no próximo mês, o Paysandu tem a tarefa de fortificar seu elenco. O clube segue ativo no mercado da bola em busca de reforços para atender aos pedidos do técnico Hélio dos Anjos.

Recentemente, o treinador expressou a necessidade de mais um zagueiro de área e um atacante que atue pelas beiradas do campo, e o executivo de futebol do clube, Ari Barros, tem se dedicado a encontrar jogadores que se encaixem nas demandas técnicas e financeiras da equipe.

PRAZO ESTENDIDO

Embora a janela de transferência de atletas tenha sido encerrada no início deste mês de março, o Paysandu, assim como outros clubes das Séries A e B, ainda tem a oportunidade de realizar contratações, desde que os jogadores estejam disponíveis no mercado e tenham deixado seus ex-clubes de forma amigável.

Os registros dos novos jogadores no Boletim Informativo Diário (Bid) da CBF podem ser efetuados até a véspera do início da Segundona, em abril, seguindo as disposições do Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias