O Águia de Marabá venceu por 3 a 0 o Capital-TO e garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, repetindo o feito alcançado em 2023. Os gols da partida foram marcados pelos atacantes Iury Tanque e Braga, duas vezes.
Com o resultado, o Azulão Marabaense embolsa R$ 2,205 milhões em premiação. A CBF irá realizar um sorteio para definir os confrontos da 3ª fase. Os times serão divididos em dois potes, levando em consideração o ranking nacional, com os 16 melhores ficando no Pote 1 e os demais no Pote 2.
Conteúdo Relacionado:
- Paysandu perde pro Juventude e é eliminado da Copa do Brasil
- Vexame! Clube do Remo perde e está fora da Copa do Brasil
A Confederação Brasileira de Futebol irá realizar um sorteio para definir os confrontos, datas, locais e horários dos jogos. As partidas acontecerão entre o final de abril e o começo de maio. Em caso de empate na soma dos placares, a decisão será nos pênaltis.
Pelo regulamento, o Águia de Marabá não poderá mandar a partida no Zinho de Oliveira, que tem capacidade para apenas 5 mil torcedores, e o exigido, a partir desta fase, é que seja de, no mínimo, 10 mil pessoas. O Mangueirão deverá receber o Azulão.
Primeiro Tempo:
- O Águia começou mostrando as garras e dando bicada nos visitantes. Com troca de passes envolvente no campo de ataque, a primeira chance veio com Braga, que recebeu livre e chutou para a grande defesa do goleiro Prezzi. A bola desviada ainda tirou tinta da trave.
- O jogo era tranquilo para os marabaenses que tinham o volume de jogo, porém faltava maior criação para voltar a chegar com perigo ao gol adversário. O Capital-TO não conseguia chegar com efetividade ao ataque e Axel Lopes era apenas um espectador.
- Após a parada médica, o Águia não perdeu tempo e colocou as novas orientações do técnico Mathaus Sodré em jogo. Aos 32 minutos, após bola na área, Braga ajeitou e Iury Tanque mandou para o fundo do gol, abrindo o placar no Zinho de Oliveira.
- O gol fez o Rei do Cerrado sair um pouco mais do campo defensivo, mas sempre com muito cuidado para não tomar o segundo. Aos 41 minutos, Isaac quase empata, mas parou em Axel. Foi o primeiro chute ao gol dos visitantes no jogo.
- O Capital-TO começou a achar espaços no fim do primeiro tempo e forçava o Águia a recuar. Os paraenses não conseguiam sair. Aos 44, foi a vez de Alan Maia salvar a pele do Azulão, ao bloquear chute. Apesar da pressão, o empate não veio e os paraenses foram para o intervalo em vantagem.
Segundo Tempo:
- Sem dar sorte para o azar, o Azulão Marabaense voltou com tudo e Braga marcou o segundo aos 5 minutos, após cruzamento de Hitalo. Depois disso, o Águia buscou controlar a partida. Enquanto isso, caia um temporal na cidade de Marabá.
- O Águia deixava o Capital-TO com a bola e se fechava sem dar espaços. Mas Mathaus sabia que não podia ser o tempo todo assim e começou a fazer substituições para renovar o fôlego. Enquanto isso, o técnico Ricardo Lima ia para o tudo ou nada.
- Após os 40 minutos, os jogadores marabaenses passaram a cozinhar a partida e ganhar tempo. O Rei do Cerrado buscava alçar as bolas na área, porém sem sucesso. Com o jogo na mão, os paraenses ainda tiveram tempo de marcar o terceiro aos 44 minutos, com Braga, e garantindo de vez a vaga na terceira fase.
Próximo Jogo:
O Águia agora vira a chave, esquece um pouco a comemoração e volta as atenções para o jogo da volta das quartas de final do Campeonato Paraense contra o Caeté. Na ida, vitória do Azulão por 2 a 0. Agora, a partida será no Estádio Diogão, em Bragança, no domingo (17), a partir das 15h30.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar