A chegada do técnico Gustavo Morínigo ao Clube do Remo animou a torcida e chegou aos jogadores, que começam a demonstrar uma sintonia entre time, técnico e torcida.
Com a vitória de 2 a 0 sobre o Santa Rosa, neste sábado (16), o Leão Azul confirmou a classificação para as semifinais do Parazão 2024. Mais do que isso, o time mostrou uma identidade que tinha perdido com o ex-treinador, Ricardo Catalá.
Uma característica do Remo de Gustavo Morínigo é o dilema de “não ter bola perdida”. Daí nasceu o primeiro gol, com Ribamar brigando e aproveitando o porte físico e ainda servindo o meia Sillas para balançar a rede. O gol credencia o jogador a ser aquela peça de destaque no meio de campo e ataque do Leão.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Clube do Remo muda o time para jogo decisivo no Baenão
- Clube do Remo: Ligger pede cautela contra o Santa Rosa
- Remo vence Santa Rosa e avança as semifinais do Parazão 2024
Embora com erros de passe ainda visíveis no time, os jogadores do Remo mostraram vibração, vontade e raça dentro de campo. O que não era visto antes, agora é perceptível para a torcida azulina, que saiu satisfeita com a vitória e a classificação.
Alguns jogadores merecem menção honrosa: Marcelo Rangel ganhando confiança na hora certa, com defesas e apoio do time; Sillas, meia que chegou ganhando espaço na equipe e Ribamar, embora não tenha um papel de centroavante, mas tem força física para brigar com os adversários.
O Remo ainda tem peças para recuperar no departamento médico: Marco Antônio, Pavani e Felipinho devem se recuperar a tempo de chegar para a semifinais, com a missão de levar a equipe azulina a decisão do Parazão, em busca do 48º título.
Quer saber mais do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Agora, o Remo dá um tempo de Parazão: o foco é a Copa Verde e os duelos frente ao Amazonas. O grande teste do novo Remo servirá para mostrar se há motivos para confiar ou ficar preocupado em um futuro próximo, que envolve a Série C e o sonho do acesso para a Série B.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar