O Paysandu deu um susto na Fiel Bicolor, mas virou para cima do Manaus e goleou pelo placar de 4 a 1 no jogo de volta das quartas de final da Copa Verde, neste domingo (24). No agregado, 4 a 2 para o Papão. Nicolas, duas vezes, João Vieira e Edinho marcaram para o Lobo. Roney fez para o Gavião.
Com o resultado, o Campeão dos Campeões garante vaga nas semifinais da competição regional e irá enfrentar o Clube do Remo, maior rival, que eliminou o Amazonas. Os jogos estão marcados para ocorrer nos dias 3 e 10 de abril. A CBF ainda irá divulgar os demais detalhes.
Primeiro Tempo:
- Buscando surpreender, o Manaus começou indo para cima e tentando sufocar o Paysandu. A tática adotada foram os cruzamentos e acabou dando certo. Aos 6 minutos, após lançamento de Renan nas costas de Kevyn, Ronei pegou de primeira e abriu o placar.
- O gol complicou ainda mais a situação do Paysandu, que via o Gavião do Norte aumentar o placar agregado para 2 a 0 e as cobranças da Fiel Bicolor começarem nas arquibancadas. Sem ter muito o que fazer, o Lobo foi para cima.
- O empate não demorou e veio aos 15 minutos. Robinho cobrou falta na medida e Nicolas cabeceou para o fundo do gol, empatando tudo na Curuzu e diminuindo o prejuízo. Com a bola rolando, o Paysandu buscava tocar para abrir espaços e o Manaus queria um contra-ataque.
- Os visitantes passaram a ir mais ao ataque e a incomodar o Papão. No entanto, com o sistema defensivo bem organizado, os manauaras não conseguiam chegar ao gol de Diogo Silva. Aos 25, o Lobo roubou a bola, mas não aproveitou um contra-ataque de 4 vs 1.
- Mas tudo bem, porque aos 28 minutos a defensiva do Gavião deu espaço para Edilson cruzar na medida para João Vieira aparecer de surpresa e virar o jogo para 2 a 1 e igualar o agregado em 2 a 2. Após isso, o Papão ficou mais cauteloso.
- No entanto, aos 36, Renan, sozinho na pequena área, recebeu cruzamento e cabeceou para o chão, vendo a bola passar por cima do gol bicolor. Jean Dias ainda acertou o travessão em cobrança de falta no fim do primeiro tempo, porém as redes não foram mais balançadas.
Segundo Tempo:
- O Paysandu voltou com Biel no lugar de Robinho e o Manaus viu Felipe Tiririca ser expulso aos 5 minutos de jogo, logo após fazer falta e receber o segundo amarelo. Apesar da superioridade numérica em campo, o Papão não conseguia explorar a vantagem.
- O Papão trocava passes na intermediária, mas não conseguia arrumar espaços para marcar o terceiro. O Manaus se fechava e apenas se segurava, sem qualquer pretensão de buscar o contra-ataque. A ordem parecia ser de segurar o tempo e metade dele já tinha passado.
- Hélio dos Anjos colocou Netinho e Edinho e tirou João Vieira e Jean Dias para oxigenar a equipe. Deu certo! Foi Edinho que roubou a bola aos 37 minutos e tocou para Nicolas bater de esquerda na saída de Vinícius e marcar o terceiro do Lobo. No agregado, 3 a 2.
- Aos 45 minutos o lateral-esquerdo Kevyn foi expulso. Atrás do placar e com 10 x 10 em campo, o Manaus foi para cima em busca de igualar o agregado e forçar os pênaltis. No entanto, Nicolas ganhou da marcação aos 47 e rolou para Edinho marcar o quarto do Papão, dando números finais para o jogo.
Próximo Jogo:
Virando a chave, o Paysandu agora volta as atenções para a partida de ida das semifinais do Campeonato Paraense. O Papão entra em campo na próxima quarta-feira (27), às 20 horas, contra o Águia de Marabá, no Estádio Zinho de Oliveira.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar